Esportes comemora Dia do Profissional de Educação Física

Publicada em 01/09/2015 às 16:47

Em celebração ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado nesta terça (1º), a Secretaria de Esportes e Lazer realizou, na noite dessa segunda-feira (31), uma homenagem aos educadores esportivos da rede pública no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

“Mais que comemorar a data, é valorizar os nossos servidores, que exercem um trabalho maravilhoso nos espaços públicos da cidade. Essa valorização corresponde também a uma preocupação da administração em reconhecer aqueles que ajudam a melhorar a vida das pessoas. O esporte tem uma ligação direta com a qualidade de vida e vai muito além da competição: é lazer”, disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes.

Em parceria com a Secretaria de Cultura a celebração contou com a apresentação da Companhia de Dança de Jundiaí, comandada pelo coreógrafo Rafael Zago, e arrancou elogios dos presentes, que receberam brindes e vagas para cursos da Universidade do Futebol.

LEIA TAMBÉM
Veja a programação do Zumba nos Bairros de setembro
Prefeito abre comemorações cívicas da Semana da Pátria
Ginástica artística conquista 52 medalhas no fim de semana

Secretário homenageou os servidores em confraternização no Argos

Secretário homenageou os servidores em confraternização no Argos

Hoje, na Prefeitura de Jundiaí são desenvolvidas pelos educadores 25 modalidades: Atletismo, Basquete, Bocha, Malha, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Corporal, Handebol, Boxe, Capoeira, Judô, Karatê, Luta Olímpica, Tae-kwon-do, Natação, Pedestrianismo, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Vôlei, Xadrez e Esporte para Terceira Idade.

Apresentação da Cia de Dança Paulista

Apresentação da Cia de Dança Paulista

A data
O Dia do Profissional de Educação Física é comemorada nesta data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 1º de setembro de 1998, que regulamentou a profissão e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

É reconhecido como profissional da área aquele identificado pelas denominações a seguir: Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico,Personal Trainner, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.

Na Prefeitura, eles são encarregados de promover a prática da ginástica, jogos em geral e outros exercícios físicos nos centros esportivos do município. Também são responsáveis por instruir e orientar a execução de exercícios e jogos programados, bem como a atualização de aparelhos e instalações esportivas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/01/esportes-comemora-dia-do-profissional-de-educacao-fisica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original