Novos dispositivos aumentam segurança no trânsito

Publicada em 02/09/2015 às 16:40

Lombofaixa é implantada em Ivoturucaia

Lombofaixa é implantada em Ivoturucaia

A Secretaria de Transportes tem intensificado a segurança dos pedestres no trânsito de Jundiaí. Nos últimos meses implantou faixas de pedestres e instalou semáforos com botoeiras (botões acionados pelos pedestres), servindo também como dispositivo de redução de velocidade dos carros.

Foram atendidas demandas antigas de moradores e estabelecimentos no Jardim São Camilo, Vila Rami, Vila Hortolândia e, a novidade, em Ivoturucaia que contou com a sinalização chamada de “lombofaixa”.

“A lombofaixa é uma travessia elevada 15 centímetros acima da via. Assim, garante uma melhor visibilidade do pedestre e conta com uma inclinação suave que induz o motorista a reduzir. Portanto, reduz a velocidade dos carros, dá maior visibilidade e segurança ao pedestre“, explica o diretor de trânsito Rogério Alves.

LEIA TAMBÉM
Transportes garante acessibilidade nos terminais
Pedestres contam com mais segurança no São Camilo
Prefeitura testa proteção a bairros contra excesso de trânsito

Sinalização na cidade tem constante manutenção

Sinalização na cidade tem constante manutenção

Já nas escolas, além de faixas de pedestres que todas possuem, 25 contam com o semáforo com botoeiras. Os dispositivos também foram instalados em locais com grande fluxo de veículos, como na rua Doutor Cavalcante, na avenida Luiz Latorre e na rua Fernão Dias Paes Leme, no Jardim São Camilo.

“Nós estamos trabalhando de acordo com a lei da mobilidade, visando reduzir os acidentes e mortes no trânsito, criando equilíbrio entre fluidez e segurança“, completa o diretor.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/02/novos-dispositivos-aumentam-seguranca-no-transito/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original