Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários
Publicada em 03/09/2015 às 18:10Tecnologia e cultura a serviço da geração de conhecimento. Esta é a proposta do PoloDoc, polo de produção de documentários, que será instalado no futuro Parque Tecnológico de Jundiaí, em implementação no Vetor Oeste. O projeto da novidade foi apresentado ao prefeito Pedro Bigardi nesta quarta-feira (2) pelo representante da PoloDoc, Vito D’Alessio. Nele, a disposição de um conjunto de empresas ligado à produção de documentários e formação de jovens na área de audiovisual.
Participaram do encontro os secretários de Cultura, Tércio Marinho, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Marcelo Cereser, e o diretor de Ciência e Tecnologia, José Dimas Gonçalves.
LEIA TAMBÉM
Conselho discute cronograma de obras do Parque Tecnológico
Prefeito Pedro Bigardi participa da inauguração do Pão de Açúcar
‘Emprega Mais Jundiaí’ coloca a cidade na mira de novos investimentos
Todo o processo de construção do Parque Tecnológico será registrado pela equipe do PoloDoc e transformado em documentário. Na oportunidade, foram coletados os depoimentos do prefeito e dos secretários.
Segundo Bigardi, o Parque Tecnológico elevará Jundiaí a um novo patamar de desenvolvimento ao gerar conhecimento e tecnologia, e o PoloDoc vem para somar. “É um projeto que causa encantamento. A estrutura voltada à formação de pessoas na área cultural e associado ao conhecimento gerado é algo que encanta pelas oportunidades que serão oferecidas à população.”
A estrutura do PoloDoc conta com anfiteatro, auditório, restaurante, hospedagem, estúdios, escola e um centro de memória. “A ideia é que o projeto se transforme em uma espécie de campus de produção documental. Todo o trabalho feito pelos alunos terá como foco os aspectos históricos de Jundiaí”, explica D’Aléssio.
O secretário de Cultura destacou a importância do projeto para Jundiaí. “Alia formação profissional de jovens na área audiovisual e preservação da memória através do registro histórico, contribuindo para a produção de conhecimento.”
Para Cereser, o PoloDoc vem para coroar o projeto do Parque Tecnológico. “Deixa de ter foco apenas na parte econômica e direciona para a cultura e geração de conhecimento ao treinar mão de obra para as áreas envolvidas na produção de documentários.”
Viviane Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
Baixe as fotos desta notícia na resolução original