Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria

Publicada em 04/09/2015 às 15:49

O auditório Elis Regina, no Complexo Argos, ficou lotado na noite dessa quinta-feira (3). A Secretaria de Educação premiou os vencedores do 3º Concurso Semana da Pátria 2015 – Poetizando na Escola. Além de medalhas, o primeiro colocado em cada categoria ganhou um tablet e teve seu trabalho publicado em um livro editado pela Editora In House.

CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO

O concurso envolveu alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos, gestores, professores e demais servidores da Educação. Ao todo foram três categorias: desenho e poema, divididos em níveis, e crônica. A edição, que teve como tema “Cuidar da cidade é respeitar e valorizar a diversidade”, somou 139 inscritos. Uma comissão escolheu os melhores trabalhos.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe reitor do Instituto Federal de São Paulo
Educação abre inscrição para creches na quinta-feira (10)
Encontro Literário de Educação Infantil começa na terça (8)
Exposição itinerante ‘Fontes e Bebedouros’ chega à última parada
Crianças e adultos se divertem com contos brasileiros na biblioteca

O vice-prefeito, Durval Orlato, representou o prefeito Pedro Bigardi

O vice-prefeito, Durval Orlato, representou o prefeito Pedro Bigardi

“É um evento que cresce a cada ano. As pessoas vão entendo a importância e ficam motivadas a participar. Os desenhos e textos são de muita qualidade”, destacou o vice-prefeito, Durval Orlato, que prestigiou a premiação.

Emoção
Na plateia, composta por mais de 250 pessoas, entre alunos e pais, todos estavam orgulhosos. “É um momento especial. É possível ver a emoção, principalmente das crianças, ao receberem os livros e se encontrarem na publicação. Os pais também estão muito felizes. Além de promover e incentivar o prazer pela escrita e pela leitura, e descobrir talentos, a iniciativa é realizada para também estimular a reflexão de pertencimento à Pátria”, ressaltou a diretora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Suzette Vermíglio.

Os vencedores e seus respectivos prêmios

Os vencedores e seus respectivos prêmios

Além do vice-prefeito e da diretora de Ensino Fundamental, participaram o assessor especial de educação, Marcel Ercolin Carvalho, representando o Secretário de Educação, José Renato Polli, a diretora de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa, e a diretora do Centro Municipal de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

Antes da premiação, os alunos dos quintos anos da escola municipal Pedro de Oliveira, na Vila Joana, fizeram uma apresentação.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS VENCEDORES
Categoria Desenho

Categoria Poema Nível A
Categoria Poema Nível B e C
Categoria Poema Nível D e Categoria Crônica

Roberta de Sá
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/04/emocao-marca-premiacao-do-concurso-semana-da-patria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original