Jundiaí participa do Encontro de Gestores Culturais em Curitiba

Publicada em 09/09/2015 às 15:08

Tércio participou do 1º Encontro em Brasília no ano de 2014

Tércio participou do 1º Encontro em Brasília no ano de 2014

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participa, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), pela Associação Brasileira de Municípios (ABM), do “Encontro Regional de Gestores Municipais de Cultura” em Curitiba, Paraná. A iniciativa se divide em cinco edições que percorrem as regiões do Brasil para contribuir com as prefeituras no processo de implantação dos Sistemas e Planos Municipais de Cultura.

Durante o evento, diversos representantes fazem considerações sobre o âmbito cultural. Uma palestra do secretário Tércio Marinho, com duração de dez minutos, também faz parte da programação.

LEIA TAMBÉM
‘Sexta no Centro’ vai ter clássicos do rock e do pop
Beatles 4Ever faz show na abertura da Feira da Amizade
Festa da Uva terá passeios de motos, ciclistas, carros antigos e cavalos

“Este processo se originou em um encontro em dezembro de 2014, quando foi constituído um comitê nacional de gestores culturais, de que eu faço parte como um dos coordenadores. Nós buscamos, através deste trabalho, consolidar e conquistar o repasse de fundos da Cultura Nacional para as prefeituras”, explicou Tércio.

“Por meio destes encontros regionais, pretendemos oferecer suporte para que os gestores de cultura, mesmo que com limitações, tenham acesso aos caminhos para implantação das Secretarias de Cultura, além de formular conjuntamente nossas propostas para o aprimoramento da gestão e financiamento das políticas culturais”, comentou Eduardo Tadeu Pereira, Presidente da ABM.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/09/jundiai-participa-do-encontro-de-gestores-culturais-em-curitiba/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original