‘Sexta no Centro’ vai ter clássicos do rock e do pop

Publicada em 09/09/2015 às 12:15

A ‘Sexta no Centro’ desta sexta-feira (11) chega com muita animação. Desta vez, o evento conta com conhecidos representantes do rock e traz à Praça Governador Pedro de Toledo os grupos “Johnny Groove” e “Vozes do Rock”, tributo ao Frejat, Cassia Eller e Cazuza. A iniciativa, uma realização conjunta entre as Secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, faz parte do Programa de Revitalização do Centro, meta do Governo Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Feira de Orgânicos chega ao Jardim Botânico neste sábado (12)
Jundiaí participa do Encontro de Gestores Culturais em Curitiba
Cia. de Dança estreia espetáculo ‘Entre vãos’ nesta sexta-feira (11)

A banda Johnny Groovy também se apresentou neste ano na original Virada Jundiaí

A banda Johnny Groovy também se apresentou neste ano na original Virada Jundiaí

A abertura, às 18h, será feita pelo grupo “Vozes do Rock”, que apresenta um repertório selecionado com títulos como “Exagerado”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Malandragem”, “O Segundo Sol”, “Amor Para Recomeçar”, “O Poeta Está Vivo”, entre outros clássicos. “Vamos mostrar nosso trabalho para um público diferente. Será uma oportunidade de difundir a banda para o pessoal de Jundiaí que ainda não nos conhece”, disse o baixista Ricardo Bochino.

Já a banda “Johnny Groove” inicia sua apresentação às 20h com uma mescla de gêneros que se fundem em arranjos contemporâneos do rock. Clássicos dos anos 70 e 80, divas do pop e conteúdo atual são encontrados no predominante repertório internacional proposto. “Like a Virgin”, de Madonna; “Girls Just Wanna Have Fun”, de Cindy Lauper; “Titanium”, de David Guetta; “Hey Brother”, de Avicii; “Back to Black” e “Rehab”, de Amy Winehouse vão agitar a noite com muito pop rock.

Nova fase
Lançado o ano passado, o programa Sexta no Centro marca uma nova fase na região central da cidade, acompanhado de outras iniciativas como o Urbanismo Caminhável, o ‘parklet‘, a reforma do Centro das Artes e a recuperação da Esplanada Monte Castelo (Escadão). “O Sexta no Centro traz para Jundiaí o reconhecimento de sua região central como uma das alavancas culturais na cidade ao reunir arte, gastronomia e cultura no mesmo espaço, dialogando com as pessoas que se encontram na praça. O evento é uma das contribuições para a revitalização do Centro Histórico”, salienta o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

“Com a ‘Sexta no Centro’ percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto das secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia”, ressaltou o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Em agosto a festa reuniu cerca de 3 mil pessoas na Praça Governador Pedro de Toledo

Em agosto a festa reuniu cerca de 3 mil pessoas na Praça Governador Pedro de Toledo

Mais ‘Sexta no Centro’
Realizado mensalmente, o Sexta no Centro conta com mais duas edições planejadas ainda para este ano, as próximas datas são 9 de outubro e 13 de novembro, sempre a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ e divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/09/sexta-no-centro-vai-ter-classicos-do-rock-e-do-pop/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original