Defesa Civil envia alerta a moradores de região de risco
Publicada em 10/09/2015 às 18:22O avanço de precipitações pelo Estado de São Paulo, por conta da aproximação de uma nova frente fria, fez com que a Defesa Civil de Jundiaí enviasse mensagens de alerta (SMS) para moradores de áreas de risco nos bairros São Camilo, Jardim Tamoio, Sorocabana e Tulipas.
De acordo com o integrante do departamento da coordenação da Defesa Civil, Fernando Salvia Mazzei, gráficos dos computadores que monitoram o clima mostravam a possibilidade de chuva forte ou moderada para cidade nas próximas horas. Foram disparados 350 “torpedos”, que levaram 5 segundos até os celulares das pessoas cadastradas.
LEIA TAMBÉM
Ação da Prefeitura ameniza transtornos após temporal
Telefone 199 da Defesa Civil volta a operar normalmente
GGIM aborda ações contra estiagem e operações em terminais
“É uma medida que tomamos para que as pessoas se previnam em caso de chuvas fortes”, comenta Mazzei. Nessa terça-feira (8), Jundiaí foi atingida por um forte temporal. As equipes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços Públicos, Educação e Transportes, por meio da Divisão de Trânsito, agiram rapidamente e amenizaram os transtornos.
Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio
-
20/03/2026
Jundiaí supera em 194% o volume de chuva de março passado e reforça a Operação contra Enchentes -
19/03/2026
Outono começa nesta sexta-feira (20) e Jundiaí terá temperaturas acima da média e clima ainda típico de verão -
13/03/2026
Sol volta a aparecer no fim de semana em Jundiaí -
13/03/2026
Em apenas 13 dias, março de 2026 já registra mais chuva que todo o mês de março do ano passado em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original




