GGIM aborda ações contra estiagem e operações em terminais

Publicada em 09/09/2015 às 16:33

A rápida ação integrada em resposta ao temporal que castigou Jundiaí na tarde dessa terça-feira (8), ações preventivas no período de estiagem e as operações em terminais e praças foram alguns dos assuntos abordados pelo grupo de debate no 8º encontro mensal, nesta quarta-feira (9) pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) na Sala de Situação, no Paço Municipal.

Durante duas horas, representantes de secretarias e órgãos da Prefeitura, da Educação do Estado e forças da segurança debateram, analisaram, sugeriram e alinharam ações já desenvolvidas, as em andamento e futuras investidas na área de segurança pública.

LEIA TAMBÉM
Integração da segurança é ponto alto no desfile
Desfile Cívico do Novo Horizonte reúne 4 mil pessoas
Festa da Independência reúne mais de 15 mil pessoas

Política de segurança é discutida em mais uma reunião da GGIM

Política de segurança é discutida em mais uma reunião da GGIM

“A política de segurança pública é um dos pilares da administração Pedro Bigardi e estes encontros que envolvem o colegiado são importantes para discutirmos os problemas que afligem o bem-estar da sociedade. Posso dizer que os resultados são satisfatórios”, diz o coordenador geral do GGIM, José Carlos Pires.

Um dos assuntos de destaque na roda de conversações foi a preocupação com os focos de incêndio que colocam a Serra do Japi em risco. O responsável pela Divisão Florestal da Guarda Municipal, o subcomandante Paulo Vicente Soares, comentou o trabalho de conscientização feito com moradores e donos de propriedades rurais no entorno da Serra. “Durante nossas rondas ostensivas, procuramos cadastrar as pessoas que moram na Serra ou próximo. Diante de um incêndio, fica mais fácil saber quem vive mais próximo e até chegar a um possível responsável”, conta Soares, que lembrou que panfletos com dicas de prevenção são distribuídos aos moradores.

O trabalho conjunto desenvolvido com as guardas de Cajamar e Cabreúva dentro do Território de Gestão da Serra do Japi também foi lembrado, assim como o risco que os balões representam. O Corpo de Bombeiros, por meio do comandante do 1º Subgrupamento de Jundiaí, Eric William Vilas Boas, confirmou que o avião agrícola, baseado em Campinas, também está à disposição em caso de incêndios de grande porte.

A sequência de operações em terminais e praças foi confirmada durante o encontro, já que o balanço mostra a redução de infrações na cidade desde que as ações conjuntas foram deflagradas. O próximo encontro do GGIM está marcado para outubro.

Ivan Lopes
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/09/encontro-do-ggim-aborda-acoes-contra-estiagem-e-operacoes-em-terminais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original