Integração da segurança é ponto alto no desfile

Publicada em 08/09/2015 às 15:18

As comemorações da Semana da Pátria, em Jundiaí, tiveram um saldo para lá de positivo, com todos os objetivos alcançados. Aberta na terça-feira (1), com a corrida simbólica da tocha cívica e solenidade na Praça Pedro de Toledo no Centro, as festividades atingiram o ápice com o desfile de segunda-feira (7), na Avenida Luiz Latorre, com 3,2 mil participantes e público superior a 15 mil pessoas.

CONFIRA AS FOTOS DO DESFILE

Alguns fatores pontuais foram destacados como o segredo do sucesso. A detalhada organização, com a participação de representantes de todas as secretarias da Prefeitura Municipal, o apoio integral das principais forças de segurança e a presença maciça da população.

LEIA TAMBÉM
Festa da Independência reúne mais de 15 mil pessoas
Emoção marca premiação do Concurso Semana da Pátria

Desfile Cívico na Latorre: forças de segurança aplaudidas pelo público

Desfile Cívico na Latorre: forças de segurança aplaudidas pelo público

O coordenador especial do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, destaca a importância da união e participação das forças de segurança para a realização do evento. “O 7 de setembro é uma data histórica para o País e o que vimos foi a prova que a integração entre administração, Exército, polícias Militar, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e sociedade é o instrumento que faz florescer a democracia. Gostaria de agradecer a todos pelo sucesso das comemorações”, observa Zeca Pires.

O tenente-coronel Enilson Andrade Melo, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) destacou a importância das festividades e a grandiosidade do desfile, que fechou a programação. “Eventos como este cultuam o civismo, a ética, a justiça e a verdade”, comenta.

O também tenente-coronel Reinaldo Eliseu Giordano Gomes, do 49º BPMI, tem a mesma percepção da semana em que a Independência do Brasil foi comemorada. “Resgata o espírito cívico da população. A consciência patriótica transforma o Brasil num País, mesmo diante de qualquer adversidade”, comenta.

Erivelton Carlos de Oliveira, tenente-coronel e comandante do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí, esteve no camarote das autoridades e percebeu que o desfile da corporação era um dos mais esperados, principalmente pelas crianças.

O Corpo de Bombeiros, em frequentes pesquisas, destaca-se pelo grau de confiabilidade depositada pela população e a exibição das viaturas foi um dos pontos que atraiu uma grande atenção do público.

Para o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, os eventos promovidos pela Prefeitura na Semana da Pátria despertam o civismo. “Mas isso só é concreto quando o povo comparece, se vê como povo dentro de seus direitos e integrante da sociedade. É o que acontece aqui com a integração de todos, comunidade civil, militares e administração. É um dos pilares da cidadania”, diz.

Ivan Lopes
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/08/semana-da-patria-integracao-das-forcas-de-seguranca-e-ponto-alto/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original