Defesa Civil envia alerta a moradores de região de risco

Publicada em 10/09/2015 às 18:22

O avanço de precipitações pelo Estado de São Paulo, por conta da aproximação de uma nova frente fria, fez com que a Defesa Civil de Jundiaí enviasse mensagens de alerta (SMS) para moradores de áreas de risco nos bairros São Camilo, Jardim Tamoio, Sorocabana e Tulipas.

De acordo com o integrante do departamento da coordenação da Defesa Civil, Fernando Salvia Mazzei, gráficos dos computadores que monitoram o clima mostravam a possibilidade de chuva forte ou moderada para cidade nas próximas horas. Foram disparados 350 “torpedos”, que levaram 5 segundos até os celulares das pessoas cadastradas.

LEIA TAMBÉM
Ação da Prefeitura ameniza transtornos após temporal
Telefone 199 da Defesa Civil volta a operar normalmente
GGIM aborda ações contra estiagem e operações em terminais

“É uma medida que tomamos para que as pessoas se previnam em caso de chuvas fortes”, comenta Mazzei. Nessa terça-feira (8), Jundiaí foi atingida por um forte temporal. As equipes da Defesa Civil e das secretarias de Serviços Públicos, Educação e Transportes, por meio da Divisão de Trânsito, agiram rapidamente e amenizaram os transtornos.

Defesa Civil tem preocupação especial com moradores de área de risco

Defesa Civil tem preocupação especial com moradores de área de risco

Ivan Lopes
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/10/defesa-civil-envia-alerta-via-sms-para-moradores-de-regiao-de-risco/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original