Biblioteca tem palestra neste sábado (12)

Publicada em 11/09/2015 às 12:55

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot sedia, neste sábado (12), a palestra “Administração de conflitos em diferentes contextos e interações sociais.” O evento, com início às 10h, é aberto ao público.

LEIA TAMBÉM
Olimpíada de Redação tem mais de 3,1 mil inscritos
Educação abre inscrição para creches nesta quinta (10)
São Camilo recebe 2ª Feira de Profissões e Cultura no sábado (26)

As psicólogas Raquel Araújo e Sílvia Simões abordarão questões como o potencial de conflito das variadas relações sociais e da vida cotidiana, os níveis de um conflito, além de estratégias para contorná-los de maneira segura. A atividade é parceria da biblioteca com a InterAnálise Clínica.

Na segunda-feira (14), o espaço recebe o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Roberto Nalini, para uma conferência com o tema “O futuro da justiça no Brasil” e para o lançamento do livro “Aos Jundiaienses, amigos queridos de Carlos Ungaro, um resumo da História de Jundiaí.” O evento começa às 18h30.

A Nelson Foot é um órgão da Secretaria Municipal de Educação e está localizada na avenida Dr. Cavalcante, 396, Vila Arens (Complexo Argos).

Confira a programação completa do mês.

De 15 a 30/09
Exposição: “Impressões: novos olhares”. A mostra de Artes Plásticas de setembro traz a pintora impressionista Rosemeire Ramos Caodaglio. A artista é professora da Rede Municipal de Jundiaí e utiliza em suas obras técnica acrílica sobre telas.

16/09 – quarta-feira – em dois horários “Programa Viagem Literária”
15h – Roseana Murray – literatura infanto-juvenil
19h – Cristovão Tezza – literatura adulto

19/09 – sábado – das 8 às 18h
“Setembro Azul” – Simpósio em comemoração ao dia Nacional do Surdo. Evento gratuito promovido pela Ateal, buscando trazer discussões e reflexões atuais sobre os temas que envolvem a causa.
Público alvo: professores, intérpretes, surdos e interessados.

23/09 – quarta-feira – 19h30
I Sarau Lítero-Musical “Sentimento do Mundo” do Objetivo Jundiaí – em conjunto com a Biblioteca Municipal. Aberto ao público.

25/09 – sexta-feira – 19h
Palestra e lançamento do livro “Quadrinhos & Educação: procedimentos didáticos”. O evento é aberto ao público em geral, especialmente aos professores de Línguas Estrangeiras e de Língua Portuguesa, assim como a todos os profissionais da área de Educação. Estarão presentes um dos organizadores do livro, o Prof. Dr. Amaro Xavier Braga Júnior, a Profa. Dra. Denise Maria Margonari, Profa. Ma. Janaína Tunussi de Oliveira, Profa. Esp. Maria Eugenia Savietto.

26/09 – sábado – 10h
Apresentação musical: “Os Saltimbancos – Versão de Chico Buarque” – Coral CCI – Direção: Maestro Adriano Vieira. Os integrantes deste coral fazem parte da oficina de canto coral oferecida pela Prefeitura de Louveira por meio da Secretaria de Ação Social.

29/09 – terça-feira – 19h
Lançamento do livro: “Poemas à Luz do Evangelho” da escritora Flávia Cunha – membro da Academia Jundiaiense de Letras. Editora In House.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/11/biblioteca-tem-palestra-neste-sabado-12/