São Camilo recebe 2ª Feira de Profissões e Cultura no sábado (26)

Publicada em 10/09/2015 às 17:56

Em sua segunda edição, evento reuniu um grande número de jovens no ano passado

Em sua segunda edição, evento reuniu um grande número de jovens no ano passado

Orientação vocacional, apresentação de cursos técnicos e superiores, informações sobre bolsas e financiamentos estudantis, divulgação de processos seletivos, apresentações culturais e praça de alimentação compõem a programação da 2ª Feira de Profissões e Cultura do Jardim São Camilo, no sábado (26), das 9h às 15h, Escola Estadual Prof. João Batista Curado.

Em sua segunda edição, o evento é uma iniciativa da Rede Socializa-Ação, constituída por moradores, equipamentos públicos e organizações socio-assistenciais atuantes no Jardim São Camilo e região, em parceira com Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura, Educação, Saúde, Coordenadoria da Juventude e Fundação Municipal de Assistência Social (Fumas).

LEIA TAMBÉM
Aumentam interessados pelo ‘Família Acolhedora’
‘Crack, É Possível Vencer’ faz ação no Centro nesta quinta (3)
Com ações nos bairros, Semana do Idoso começa na quinta-feira (17)

A atividade, coordenada pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Camilo, reúne instituições de ensino com a proposta de apresentar oportunidades de ingresso e continuidade dos estudos para alunos e moradores da região do Jardim São Camilo. Na oportunidade, também haverá apresentações culturais com artistas da cidade. A área de saúde vai estar presente com a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e Centro de Testagem e Aconselhamento em DST/AIDS (CTA).

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Angarten Marchiori, destaca que a iniciativa é uma oportunidade de encontro, diálogos e aprendizagem para os jovens e suas famílias. “A ideia é proporcionar às pessoas momentos de cultura, informação qualificada aos jovens e troca de experiências com as instituições, como uma forma privilegiada de se aproximarem dos espaços de ensino e cultura de nossa cidade”, salienta a secretária.

Rita, da Semads, diz que a iniciativa promove o diálogo entre a comunidade e intituições de ensino

Rita, da Semads, diz que a iniciativa promove o diálogo entre a comunidade e intituições de ensino

Segundo o orientador social do Cras São Camilo, Diego Meleiro Novaretti, o intuito do evento é promover espaço de divulgação e esclarecimento sobre os diversos cursos técnicos e superiores ofertados, bem como as formas de acessá-los. “A região do Jardim São Camilo, historicamente, é produto da exclusão e descaso social, resultando em área vulnerabilidade social. Compreendemos que as ações e trabalhos vinculados à educação e cultura constituem decisivo passo no desenvolvimento local.”

Confirmaram presença no evento as instituições: Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef); Faculdade Anhanguera; Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp); Faculdade Pitágoras; Fatec Jundiaí; Instituto Federal (IFSP); Centro Universitário Padre Anchieta (UniAnchieta); Universidade São Francisco (USF); Etec Benedito Storani (Colégio Agrícola); Colégio Tableau; Universidade Paulista (Unip); Senac Jundiaí; Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ); Banco Pérola – Empreendedorismo. Também participam a Secretaria de Estado de Educação, Grêmios Estudantis das EE João Batista Curado, José Silva Jr, Getúlio Nogueira de Sá e Maria José Maia de Toledo e alunos bolsistas do Programa Escola da Família.

A Escola Estadual Prof. João Batista Curado fica na rua Distrito Federal, s/nº, Jardim Tarumã.

Viviane Rodrigues
Fotos: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/10/sao-camilo-recebe-2a-feira-de-profissoes-e-cultura-no-sabado-26/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original