Secretária da Semads prestigia exposição do Lar Anália Franco

Publicada em 11/09/2015 às 18:24

Rita e os diretores do Lar Anália Franco na Expolaf

Rita e os diretores do Lar Anália Franco na Expolaf

O Lar Anália Franco realizou, nesta sexta-feira (11), a IV Expolaf, exposição dos trabalhos das crianças e adolescentes atendidos pela entidade com o tema “2015 – Ano Internacional da Luz”, proposto pela Unesco. A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita de Cássia Angarten Marchiori, representou o prefeito Pedro Bigardi no evento.

A exposição reuniu experiências sobre a história da lâmpada, percepções de falta de luz, energia estática, disco de Newton, princípio da fibra ótica, lâmpada ecológica inventada por um brasileiro e utilizadas em locais de baixa renda, entre outros. Os trabalhos foram feitos pelos pelas crianças da Educação Infantil e adolescentes do Programa Convivendo e Aprendendo, mantido por convênio com a Prefeitura.

LEIA TAMBÉM
‘Crack, É Possível Vencer’ faz ação no Centro nesta quinta (3)
Semana do Idoso tem mais de 70 eventos a partir da quinta (17)
São Camilo recebe 2ª Feira de Profissões e Cultura no sábado (26)

O programa atende cerca de 60 alunos de 11 a 14 anos de escolas da região, oferecendo atividades como teatro, dança, música, contação de histórias e passeios no período contraturno escolar. “A entidade faz este trabalho, em parceria com a Prefeitura, para garantir a convivência entre alunos e suas famílias, com atividades complementares à pedagogia escolar evitando que fiquem na rua. Esta exposição marca a integração entre a entidade e as escolas do bairro com a realização de trabalhos sobre a importância da luz, tema proposto pela Unesco”, disse Rita.

Exposição reuniu trabalhos das crianças e adolescentes atendidos na entidade

Exposição reuniu trabalhos das crianças e adolescentes atendidos na entidade

“Realizamos esta exposição anualmente com o intuito de apresentar os trabalhos e motivar a garotada”, informou o presidente do Conselho Administrativo do Lar Anália Franco, Jairo Silvestre dos Santos.

Aluno do 6º ano, Alef Silva Freire, aprovou a experiência. “Aprendi muito realizando os trabalhos e a exposição está sendo uma novidade, muitas coisas aqui estou vendo pela primeira vez”, revelou.

Viviane Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/11/secretaria-da-semads-prestigia-exposicao-de-alunos-no-lar-analia-franco/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original