Prefeitura faz melhorias no trânsito na região leste da cidade

Publicada em 16/09/2015 às 12:21

A Secretaria de Transportes reorganizou o trânsito em um trecho da região leste. A equipe da diretoria de trânsito retirou lombadas, que serviam como redutores de velocidade e que foram substituídas pela sinalização semafórica.

LEIA TAMBÉM
Novos dispositivos aumentam segurança no trânsito
Ciclofaixa e trecho da 9 de Julho dão espaço a ‘Passeio Canino’ no domingo (20)

Semáforos são instalados na região leste

Semáforos são instalados na região leste

Duas das lombadas retiradas foram na Ponte São João. A primeira, na rua Luiz Zorzetti com Joaquim Ladeira e na rua Carlos Gomes com a Padre Ângelo Cremonti. “Após a inauguração do Complexo Viário da Ponte São João e com a inauguração da ponte sobre o Rio Jundiaí, as vias da região ganharam nova extensão e os semáforos criam melhores condições de travessias aos pedestres”, explicou o engenheiro de Transportes, Armando Picchi Junior.

Já na Cidade Nova I (região da Colônia), os dispositivos também perderam sua função na avenida Florindo Zambon, após instalação de conjunto semafórico em cruzamento com a avenida Francisco Pedroni e rua Atibaia.

As lombadas são proibidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tendo exceções regulamentadas pela resolução 39 do CONTRAN, que prevê a instalação no caso de ineficiência de outras sinalizações. “Seguimos o código de trânsito, já que os semáforos ordenaram o fluxo viário local de forma eficiente. Assim, os dispositivos foram retirados”, conclui o engenheiro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/16/prefeitura-reorganiza-transito-na-regiao-leste/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original