Alunas do Fundo Social concluem curso de maquiagem

Publicada em 17/09/2015 às 16:19

As formandas comemoram mais uma conquista

As formandas comemoram mais uma conquista

A manhã desta quarta-feira (16) foi de conquista para as alunas do curso de maquiagem, oferecido gratuitamente pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Foram cinco meses de teoria e prática das técnicas que realçam a beleza das mulheres.

De acordo com o professor Ed Duran, o trabalho de conclusão do curso abordou a temática estereótipos femininos e cada aluna escolheu uma modelo para maquiar, com referência nos vários estilos das mulheres.

O encerramento das aulas foi especial. As alunas se reuniram no auditório do Funss e apresentaram a modelo explicando o tema escolhido. O diretor do Fundo Social, Paulo Sant’Anna, representando a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, parabenizou a dedicação das alunas. “Nós do Fundo Social estamos à disposição de vocês. Nossas portas estão sempre abertas para o que precisarem”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM
‘Feira da Amizade’ vai ter de rock, baião e sertanejo
‘Futebol Solidário’ arrecada leite para o Fundo Social

A futura maquiadora Paula Costa Gregatto também é manicure e destacou que fazer o curso de maquiagem vai agregar ainda mais valor em sua área de atuação. “Quero agradecer ao Fundo Social pela oportunidade e também ao professor, sempre muito atencioso”, disse.

Os coordenadores vibram com mais uma turma formada

Os coordenadores vibram com mais uma turma formada

A primeira-dama ficou muito feliz com a formação de mais uma turma nos cursos oferecidos pelo Funss. “É com muita satisfação que oferecemos cursos gratuitos à população da cidade. Tenho certeza de que todas as alunas vão se tornar excelentes profissionais e que com isso consigam gerar renda”, disse.

A coordenadora dos cursos do Fundo Social de Solidariedade, Andressa Pereira, e a coordenadora da área de beleza do Senac, Martha Mey, também participaram do encerramento do curso, assim como os alunos de fotografia da instituição.

Carolina Namura
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/17/alunas-do-fundo-social-concluem-curso-de-maquiagem/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original