História indígena movimenta Complexo Fepasa

Publicada em 17/09/2015 às 12:43
Foto encontrada no livro "História da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil", de Correia das Neves

Foto encontrada no livro “História da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil”, de Correia das Neves

O Museu da Cia. Paulista estará com a nova exposição “Ferrovias X Sociedades Indígenas” a partir de terça-feira (22), como parte da 9ª Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), conjunto as instituições museológicas espalhadas pelo País.

Todo acervo vai reunir publicações, relatos históricos, livros de viajantes, relatórios e imagens do início do século XX, que retratam as civilizações indígenas a partir do olhar do colonizador.

MAIS CULTURA
‘Bumbo do Japi’ será neste no domingo (20)
‘Feira da Amizade’ vai ter diversidade musical
Abrem inscrições para o ‘Jovens Instrumentistas’

Segundo curadoria, a exposição propõe uma reflexão baseada nos documentos expostos e suas influências na visão atual sobre as sociedades indígenas. “Sabemos da importância que os povos indígenas têm. Nossa história não começou com a chegada de Pedro Alvares Cabral, já havia aqui, um primeiro povo, os verdadeiros donos do Brasil”, ressaltou o diretor de Museus, Edgar Borges Junior.

Inserido no interior do Complexo Fepasa, o Museu da Cia. Paulista fica na Av. União dos Ferroviários, 1760, Centro. Para mais informações, telefone (11) 4522 – 4727.

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/17/historia-indigena-movimenta-complexo-fepasa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original