Jundiaí recebe certificado por uso de material reciclado em obras

Publicada em 18/09/2015 às 18:07

Jundiaí foi destaque no Seminário Nacional da Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – Crescimento e Desenvolvimento Sustentável, realizado nessa quinta-feira (17), pela Associação Brasileira Para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), em São Paulo. O município recebeu um certificado que congratula a cidade pelo uso de material reciclado em obras públicas.

LEIA TAMBÉM
Parque Morada das Vinhas está na reta final das obras
Geresol amplia capacidade de reciclagem de entulhos a 90%
Secretaria de Serviços Públicos ganha reforço de 60 funcionários

Aguinaldo Leite e equipe receberam o certificado

Aguinaldo Leite e equipe receberam o certificado

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, esteve no local representando o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da equipe da pasta. Ele destacou que isso ratifica o trabalho desenvolvido no município, no qual são reciclados 90% das 17 toneladas dos resíduos da construção civil que chegam ao Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol) mensalmente. “Implantamos recentemente uma esteira que possibilita a triagem de tudo o que chega. Assim aumentamos a nossa capacidade de aproveitamento, que antes era de 60%. Agora, apenas 10% do material vai para aterro.”

O secretário apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí

O secretário apresentou o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí

Aguinaldo também realizou no evento a palestra Geresol Jundiaí – Um Case de Sucesso na Gestão Integrada de Reciclagem, no qual mostrou o trabalho feito na cidade e toda a reorganização no setor de caçambas e reciclagem.

Hoje, bica corrida, bica terra, areia, pedrisco, pedra e rachão são os materiais produzidos por meio da reciclagem de resíduos da construção Civil no Geresol.

Todo o material é usado nas obras da Secretaria de Serviços Públicos, e o uso desses itens, que já proporcionou economia de R$ 3 milhões em 2014 aos cofres públicos, vai dobrar até o final do ano.

Luana Dias
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/18/jundiai-recebe-certificado-por-uso-de-material-reciclado-em-obras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original