Defesa Civil decreta estado de alerta por conta de baixa umidade

Publicada em 21/09/2015 às 15:22

A Defesa Civil de Jundiaí decretou, às 14h02 desta segunda-feira (21), ‘estado de alerta’ por conta da baixa umidade relativa do ar registrada. O percentual atingiu 18,9%. A escala que define o alerta vai de 12% a 20%. Abaixo de 12% é ‘estado de emergência’.

“As condições climáticas de momento favorecem para a queda da umidade relativa do ar, o que exige alguns cuidados por parte da população. Assim que o índice superar os 30%, o alerta será desconsiderado”, lembra Juliana Salvia Mazzei Segala, integrante da coordenação da Defesa Civil.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega melhorias no Jardim Sorocabana
USF do Santa Gertrudes está atendendo na UBS do bairro

Pessoas devem evitar exposição ao sol até as 16 horas

Pessoas devem evitar exposição ao sol até as 16 horas

Em situações como a desta segunda-feira, recomenda-se evitar exercícios físicos e trabalhos ao ar livre até às 16h, evitar aglomerações em ambiente fechados e usar soro fisiológico nos olhos e nariz, além de procurar umidificar o ambiente por meio de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água e ainda permanecer em locais protegidos do sol. As pessoas devem consumir muita água.

De acordo com a Defesa Civil, a temperatura atingiu 33,2º C. A região sofre forte influência de um sistema de pressão atmosférica. A bolha de ar quente impede a formação de nuvens ao bloquear a aproximação do ar polar. O calor e a baixa umidade vão continuar por mais alguns dias. Não há previsão de chuva.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/defesa-civil-decreta-estado-de-alerta-mais-uma-vez/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original