Estratégia garante a segurança em evento

Publicada em 21/09/2015 às 16:06

Uma grande reunião familiar, embalada por muita diversão, rica em gastronomia e música diversificada para todos os gostos. Serão seis dias voltados à solidariedade. Estes são os ingredientes que garantem à edição 2015 da Feira da Amizade de Jundiaí a certeza de um evento monumental.

LEIA MAIS
Escolas de samba começam a dar o clima para ‘Feira da Amizade’

Primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi conhece plano de segurança para a Festa da Amizade

Primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi conhece plano de segurança para a Festa da Amizade

Para uma festa deste porte, a segurança é quesito essencial e cada detalhe foi discutido na tarde desta segunda-feira (21), na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss), anexo ao Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari, o. Parque da Uva.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e o diretor Paulo Santana se reuniram com lideranças das principais forças de segurança de Jundiaí, as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Divisão de Trânsito, ligada à Secretaria de Transportes, além do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires. Juntos discutiram o plano integrado que será colocado em prática.

A Feira da Amizade tem sua largada marcada para sexta-feira (25), às 18h, e prossegue sábado (26) e domingo (27). O megaevento continua nos dias 2, 3 e 4 de outubro, com cerca de 100 atrações em sua programação, além de expositores que representam 26 entidades da cidade e projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, como o Jundiaí Feito à Mão.

“É uma festa voltada inteiramente à família e a expectativa é que aconteça da melhor maneira possível. Por isso, trabalhamos para que nenhum detalhe passe despercebido”, diz a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi.

Se depender do esforço dos organizadores e do apoio das forças de segurança, a festa será sucesso de público. A expectativa é que ao menos 50 mil pessoas passem pelo Parque da Uva nos seis dias da feira.

A Guarda Municipal disponibilizará força máxima para a segurança interna do espaço, que terá ainda agentes da Polícia Civil, bombeiros, uma ambulância para atendimento avançado, com enfermeiro e médico, além de 24 brigadistas, 36 orientadores para o público e dois coordenadores geral, além do pessoal de apoio da própria Prefeitura.

A Polícia Militar estará presente na área externa, além de fazer ações ostensivas nos arredores do complexo. Ao todo 50 homens das corporações trabalharão de forma integrada. A Divisão de Trânsito fiscalizará as ruas e os estacionamentos próximos. A meta é coibir a presença dos chamados “flanelinhas”.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Luís Carlos Duarte, elogia a forma de organização do evento. “É impecável, com o apoio de todos e com a presença física da segurança, as famílias vão poder vir, trazer seus filhos e netos e se divertir”, comenta.

O coordenador especial do GGIM, José Carlos Pires, destaca que a Feira da Amizade tem um caráter filantrópico e que a segurança estará à altura do nível da festa. “Como em outros eventos organizados pela Prefeitura, a Feira da Amizade terá um trabalho em conjunto para que transcorra na paz e tranquilidade, que o próprio nome sugere. Vamos cuidar preventivamente de cada detalhe e o resultado, como em muitas outras oportunidades, será satisfatório”, comenta.

O capitão Luís Liberato do Nascimento, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI) e o tenente Gustavo Brunherato Gennari, do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros, o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, e o diretor do Departamento de Trânsito, Thiers Costa Marques, também participaram do encontro.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/21/estrategia-integrada-garante-a-seguranca-na-feira-da-amizade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original