Estudantes da rede municipal plantam árvores no 12º GAC
Publicada em 22/09/2015 às 14:51Organizados em grupos, estudantes da rede municipal de ensino participaram, nesta terça-feira (22), do plantio de 12 árvores no quartel do 12º GAC – Grupo de Artilharia de Campanha. A parceria da Prefeitura de Jundiaí com essa unidade do Exército Brasileiro, dentro do Programa Força do Esporte, envolve 100 estudantes nessa primeira fase com atividades de contraturno de futebol, basquete, tênis, atletismo e recreação.
LEIA TAMBÉM
Atrações marcam abertura da Semana de Cultura e Língua
Alunos se divertem e aprendem sobre segurança no trânsito
Um ipê-branco na Ponte Torta para comemorar o Dia da Árvore
“Escolhemos 12 exemplares para fazermos uma alusão ao próprio nome da unidade nesta semana do Dia da Árvore”, afirmou o comandante Messias Siqueira Mendes Barbosa (o tenente-coronel Mendes). A escolha, por ser próxima ao campo, foi pela espécie exótica de palmeiras imperiais.
A área do 12º GAC (Grupo Barão de Jundiahy), destinada ao então 2º Grupo de Artilharia de Dorso, ocupou a partir de 1942 a antiga Fazenda Rami e ainda conserva trechos florestados. O plantio simbólico remete também a uma história que vai atingir o centenário em 2019, a partir da sua origem no 4º Grupo de Obuses ainda no quartel do Largo do Rosário (ou do Pelourinho), no Centro Histórico.
Uma centena de estudantes da rede municipal participam das atividades nessa primeira fase do projeto em 2015. De acordo com o tenente-coronel Mendes, a previsão é de dobrar esse número no próximo ano.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original