Feira da Amizade: prefeito e primeira-dama fazem vistoria

Publicada em 24/09/2015 às 22:33

A mais importante e tradicional festa familiar do calendário de eventos de Jundiaí é cercada de grande expectativa e, depois de muito trabalho, recebeu o sinal verde para a largada. A edição 2015 da Feira da Amizade começa nesta sexta-feira (25), às 18h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social da Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, à frente da organização do evento, participou da vistoria técnica no ambiente de 52,4 mil m² e os pavilhões onde foi montada toda a estrutura do evento, que tem entrada gratuita.

“Todos estão de parabéns. A cada ano a festa torna-se mais convidativa e me impressiona o carinho e o cuidado que estas entidades dedicam na participação deste evento, feito com foco nas crianças. Acho que a Feira da Amizade é a maior festa do gênero no Estado de São Paulo”, comenta Pedro Bigardi.

MAIS FEIRA DA AMIZADE
Estratégia garante a segurança em evento
Boa comida é motivo para visitar a Feira da Amizade
Feira da Amizade terá estrutura para todas as idades
Beatles 4Ever abre Feira da Amizade nesta sexta-feira (25)

Prefeito conheceu o veículo que vai ajudar na locomoção de idosos

Prefeito conheceu o veículo que vai ajudar na locomoção de idosos

A Feira da Amizade terá cerca de 100 atrações, com destaque para a programação musical, com shows em três palcos (pavilhão 2, boteco e espaço dos botecos) com ritmos diversificados.

Já o festival gastronômico promete agradar a todos os gostos. Barracas, que representam 25 entidades assistenciais, estão espalhadas pelo complexo e oferecem uma variedade de sabores. Restaurantes terão comida típica de cinco países – Brasil, Argentina, Japão, Itália e Portugal.

Outra atração é a presença de 42 artesãos do Programa ‘Jundiaí Feito à Mão’, que vão mostrar o trabalho artesanal feito com carinho, cada um dentro de uma especialidade.

A organização espera pelo menos 50 mil pessoas nos seis dias do evento, que prossegue neste sábado (26) e domingo (27) e no próximo fim de semana, dias 2, 3 e 4 de outubro. A previsão para este primeiro fim de semana é de noites quentes e temperaturas elevadas. Um convite para todos passarem pelo magnífico espaço de lazer e levar toda família.

“Acho que esta será a melhor festa de todas. A cada ano aprendemos mais e procuramos sempre corrigir. Acredito no sucesso absoluto. As crianças terão muito com o que se divertir aqui”, diz a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi.

Prefeito conheceu o veículo que vai ajudar na locomoção de idosos

Prefeito conheceu o veículo que vai ajudar na locomoção de idosos

Um esquema integrado de segurança foi detalhadamente traçado para garantir a tranquilidade de quem passar pelo Parque da Uva, independentemente da idade. Todas as forças de segurança. Guarda Municipal, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes da Divisão de Trânsito, ligados à Secretaria de Transportes, brigadistas e orientadores fazem parte da equipe, que estará em ação.

Ambulâncias estarão de prontidão para o caso de algum incidente que exija transporte rápido.

Ivan Lopes
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/24/feira-da-amizade-prefeito-e-primeira-dama-fazem-vistoria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original