Prefeito recebe o artista Elvio Santiago

Publicada em 28/09/2015 às 19:01

O prefeito Pedro Bigardi recebeu, nesta segunda-feira (28), a visita do artista plástico, escultor e escritor jundiaiense Elvio Santiago. Os secretários Renato Polli (Educação) e Tércio Marinho (Cultura) acompanharam o encontro. Elvio está comemorando 60 anos de carreira.

Durante o encontro, eles discutiram a importância da valorização dos artistas locais. “Elvio é um artista importante para a cidade e reconhecido internacionalmente”, destacou o prefeito.

LEIA MAIS
Prefeitura apoia mais uma edição da Festa Portuguesa
Prefeito recebe mais uma turma da escola Divina Providência

O artista foi recebido pelo prefeito em seu gabinete

O artista foi recebido pelo prefeito em seu gabinete

O artista contou algumas histórias de sua carreira, entre elas o reconhecimento e amizade do Prêmio Nobel de Literatura, o escritor português José Saramago, morto em 2010. “Nos correspondemos durante três anos. Mas não tive tempo de encontrá-lo pessoalmente”, lamentou Elvio.

Nascido em Bragança Paulista, o artista consagrou sua obra em Jundiaí, em meados dos anos 70, mesmo ano em que saiu de sua cidade natal. “A comemoração de seus 60 anos de carreira é um momento importante para a cultura da cidade. É proposta da Secretaria da Cultura facilitar o diálogo entre a população e a obra do artista e vamos pensar em ações conjuntas para isso.”

Elvio também falou sobre seu projeto voltado para a educação. Autor de 12 mil pinturas a óleo, 40 mil gravuras e de 16 livros, o artista é autor de diversos livros infantis, entre eles “A Galinha Roxa e Quadrada e a turma da Laurinha”, que inclui um trabalho audiovisual.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/28/prefeito-recebe-o-artista-elvio-santiago/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original