Educação abre encontro de socialização e seminário do PNAIC

Publicada em 29/09/2015 às 12:53

Com uma palestra bem humorada em que o foco era mostrar estratégias de ensino para motivar o aluno com o lúdico, o professor, mestre e doutor em educação escolar, Eliasaf Rodrigues de Assis, abriu, na noite da última segunda-feira (28), o Encontro de Socialização de Projetos e Práticas Pedagógicas “Compartilhando Saberes e Fazeres” e o 2º Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, continua até quarta-feira (30).

Além de estimular a reflexão pedagógica, esse encontro visa à socialização de projetos. Os professores e gestores das escolas de Ensino Fundamental de período parcial e integral estão apresentando práticas que deram certo. Estão compartilhando com os colegas”, ressalta a diretora de Ensino Fundamental, Suzette Longo Vermíglio.

LEIA TAMBÉM
Centro de Línguas abre inscrições na segunda (28)
Inscrição para 3º Simpósio de Educação está disponível
Inscrição para creches vai até a próxima quarta-feira (30)
Jundiaí participa da mobilização nacional ‘Dia de Ler. Todo dia!’

Polytheama recebeu mais de 800 pessoas no evento

Polytheama recebeu mais de 800 pessoas no evento

A abertura reuniu mais de 800 pessoas no Teatro Polytheama. Além do palestrante, alunos da Emeb Professor Lázaro Miranda Duarte, da Vila Nova Jundiainópolis, encantaram o público com uma apresentação desenvolvida dentro do projeto de música.

Programação
Nesta terça-feira, o evento prosseguiu com a socialização de 13 projetos, em diversos horários, na Universidade Paulista (Unip). Os trabalhos abordaram desde experiências com conselhos e assembleias escolares a atividades para resolução de problemas de matemática.

Na quarta-feira, mais trabalhos serão apresentados das 8h às 10h e das 14h às 16h. A carga horária total do evento é de 8 horas. Cerca de 1,2 mil pessoas estão inscritas. Todos os participantes receberão certificados emitidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Roberta de Sá
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/29/educacao-abre-encontro-de-socializacao-e-seminario-do-pnaic/
Leia mais sobre , ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original