Prefeito prestigia Dia do Idoso na Cidade Vicentina

Publicada em 01/10/2015 às 16:14

O prefeito Pedro Bigardi, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, prestigiou, nesta quinta-feira (1), o almoço em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, na Cidade Vicentina Frederico Ozanam. A instituição celebrou também o Outubro Rosa, mês de combate e prevenção ao câncer de mama.

LEIA TAMBÉM
Feira celebra ecos da Semana do Idoso
Jundiaí amplia ações no Dia Internacional do Idoso

Dia do Idoso foi celebrado com almoço na Cidade Vicentina

Dia do Idoso foi celebrado com almoço na Cidade Vicentina

“Todos aqui são cidadãos que produziram e ajudaram a construir a nossa cidade. Que bom que temos uma instituição como a Cidade Vicentina, com todo esse trabalho e acolhimento, cheio de carinho e amor”, destacou o prefeito, que aproveitou a oportunidade para visitar a Praça Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, revitalizada recentemente pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.

A responsável pela Coordenadoria do Idoso, Cláudia Regina Sartori, acompanhada da assessora Sonia Maria Menin, também esteve no evento e elogiou a atuação da Cidade Vicentina no município. “É um trabalho que valoriza a pessoa idosa. A instituição é parceira da Coordenadoria e super atuante.”

O presidente da Cidade Vicentina, Jonas Fernandes Brescanscin, destacou que a celebração do Dia do Idoso é uma festa para que todos os 87 assistidos se reúnam e celebrem. “É uma homenagem para marcar a data. No entanto, para nós o Dia do Idoso é todo dia. Trabalhamos por eles. Nossa felicidade é a deles.”

Prefeito prestigiou evento e elogiou atuação da Cidade Vicentina

Prefeito prestigiou evento e elogiou atuação da Cidade Vicentina

E essa alegria aparece nas palavras de quem mora no local. Maria Helena Cruz, que reside na Cidade Vicentina há 3 meses, não economiza elogios. “Desde a minha chegada, fui recebida com muito amor. Só tenho a agradecer a Deus por me trazer para o lugar certo. Aqui encontrei paz, carinho e respeito.”

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosma


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/01/prefeito-prestigia-dia-do-idoso-na-cidade-vicentina/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original