Santa Gertrudes comemora 47 anos com várias atrações

Publicada em 02/10/2015 às 16:17

Os 47 anos do Jardim Santa Gertrudes serão comemorados neste sábado (3) com uma programação especial, que inclui atividades artísticas, esportivas, oficinas, exposições e brincadeiras na EE Adib Miguel Haddad, das 8h às 16h, com entrada gratuita. A iniciativa é da Rede Social Sul em parceria com Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

Sob coordenação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santa Gertrudes, o evento tem como proposta elevar a autoestima dos moradores e leva-los a conhecer melhor o bairro em que vivem. “É uma festa voltada para todas as idades, da criança ao idoso, que visa estimular o empoderamento da comunidade e a interatividade entre os moradores”, destaca a coordenadora do Cras Santa Gertrudes, Silvana Guilhen Galieta.

LEIA TAMBÉM
Novos membros do Conselho Tutelar serão eleitos no domingo (4)

Jovens participam de 2ª Feira de Profissões e Cultura no São Camilo

A apresentação do canil da Guarda Municipal faz parte das atrações

A apresentação do canil da Guarda Municipal faz parte das atrações

A programação cultural inclui apresentações de dança como maracatu e dança do ventre, shows com bandas, encenação de peça teatral, capoeira, show de talentos com jovens da comunidade e grafite no muro da escola por adolescentes acompanhados pela equipe do Cras. A Guarda Municipal participa com apresentação do canil, às 11h.

Haverá exposição de história do bairro Santa Gertrudes, apresentação dos trabalhos das crianças das Emebs do bairro, jogos e brincadeiras para crianças e caravana da alegria, com brinquedos infláveis. O Instituto Federal participara com a realização de oficinas e divulgação de cursos.

Na parte esportiva estão festival de futebol, academia de saúde e ginástica. As equipes de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro estarão presentes com a Barraca da Camisinha, Programa de Saúde da Família e Campanha Outubro Rosa.

O evento será encerrado às 16h, com bênção do padre Wagner, da Paróquia Santa Gertrudes. A EE Adib Miguel Haddad fica na rua Padre Norberto Mojola, 100, no Jardim Santa Gertrudes.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/02/santa-gertrudes-comemora-47-anos-com-varias-atracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original