Turismo apresenta sua nova realidade em Jundiaí
Publicada em 02/10/2015 às 15:16O avanço do segmento turístico no município, ao lado da iniciativa privada e comunitária, está criando uma nova realidade na economia e na vida da cidade. Esse é o tema da apresentação que será realizada pela Prefeitura de Jundiaí na próxima segunda-feira (5), às 19h, na Câmara Municipal. O evento é aberto a todos os moradores e entidades interessados e deve trazer novidades.
“Uma das metas que o prefeito Pedro Bigardi deu para sua equipe foi o fortalecimento do turismo, com ênfase no papel do turismo rural e no fortalecimento da zona rural. Mas o avanço ocorre de forma mais ampla”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura apoia mais uma edição da Festa Portuguesa
Jundiaí discute crescimento do turismo de curta distância
Conservação de objetos antigos é foco para rotas turísticas
Circuito das Frutas aprova criação do projeto Guia de Cicloturismo
O evento público coincide também com o debate público sobre o futuro da cidade que entra em nova fase no sábado (3) com o 2º Fórum do Plano Diretor Participativo.
A Prefeitura de Jundiaí reestruturou o setor de turismo a partir de 2013, que passou a estar mais próximo do turismo rural como parte da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo ao mesmo tempo em que investiu na profissionalização e em projetos como Sabores de Jundiaí, Jundiaí Feito à Mão e Rotas Turísticas, além da valorização da identidade local em eventos como a Festa da Uva.O município também é participante de projetos como o Circuito das Frutas, tornando Jundiaí e também indutor de desenvolvimento regional.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Arquivo
-
31/03/2025
‘Cultura da Gente’: programação cultural gratuita no Espaço Expressa será no dia 06 de abril
-
19/03/2025
Rota Turística Afro: Prefeitura abre inscrições para formação de agências e empreendimentos interessados
-
08/03/2025
Em sua primeira edição, Happy Argos anima a tarde em homenagem ao Dia da Mulher
-
05/03/2025
Programação da Semana da Mulher traz feira especial do ‘Jundiaí feito à Mão’ no Paço
Baixe as fotos desta notícia na resolução original