Potencial de Jundiaí é elogiado em inauguração de concessionária

Publicada em 08/10/2015 às 15:08

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou a inauguração da Volvo Andreta Premium na noite desta quarta-feira (8). O chefe do Executivo destacou que o município tem atraído diversas empresas do setor de comércio. “Toda semana, a cidade ganha um novo empreendimento. Isso mostra que Jundiaí tem potencial e que há muita gente investindo aqui”, comentou.

Ele frisou ainda que novas empresas e comércios colaboram para o crescimento econômico e o desenvolvimento. “Existe, além disso, a geração de empregos”, destacou Bigardi, que salientou também que, na contramão da crise econômica, Jundiaí foi destaque no ranking da FDI Magazine’s American Cities of the Future 2015-2016 – publicação especializada em investimentos internacionais do grupo britânico The Financial Times – como uma das dez cidades do continente americano mais promissoras para receber investimentos estrangeiros.

LEIA TAMBÉM
Conselho de Ciência e Tecnologia se reúne no dia 15
Instituto Federal e Etecvav abrem 120 vagas para cursos técnicos

Prefeito destacou que município tem atraído importantes investimentos

Prefeito destacou que município tem atraído importantes investimentos

O estudo feito pela FDI Intelligence, divisão do The Financial Times, analisou dados de 421 cidades das três Américas. Jundiaí aparece no ‘Top 10’ entre 77 cidades de médio porte (de 350 mil a 500 mil habitantes) do continente americano na categoria potencial econômico. Além de Jundiaí, figuram no ranking, em categorias diferentes, outras cinco cidades brasileiras: Sete Lagoas (MG), São Paulo (SP), Resende e Itatiaia (RJ) e Vitória (ES).

E o potencial de Jundiaí tem chamado a atenção dos investidores. “A região é privilegiada, tem uma malha rodoviária invejável e é destaque quando o assunto é desenvolvimento econômico”, comentou José Maurício Andreta Junior, presidente do Grupo Andreta. Assim como ele, o presidente da Volvo no Brasil, Luís Resende, também elogiou. “Estamos encantados com a cidade.”

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, também compareceu, assim como o superintendente da TVE, Thiago Godinho, e o vereador Gustavo Martinelli.

Luana Dias
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/08/potencial-de-jundiai-e-elogiado-em-inauguracao-de-concessionaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original