Educação reúne alunos e educadores em sarau na biblioteca

Publicada em 09/10/2015 às 16:01

Com o objetivo de estimular a sensibilidade e o gosto pela leitura, a Secretaria Municipal de Educação realizou, na noite da última quinta-feira (8), um Sarau Literário, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. A atividade integra a programação comemorativa da Semana da Leitura e Literatura, e do Dia Municipal da Leitura (12 de outubro).

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrição de professores para escala rotativa
Alunos da rede municipal conhecem sistema nervoso na FMJ
Educação reúne alunos e educadores em sarau na biblioteca
Emeb Marcos Gasparian comemora 60 anos e reúne ex-professores

Biblioteca recebeu o evento nesta quinta-feira

Biblioteca recebeu o evento nesta quinta-feira

O evento, organizado pelas Diretorias de Ensino Fundamental e Diretoria de Fomento à Leitura e Literatura, contou com apresentações musicais, leitura de poemas e textos, representações teatrais de alunos das Emebs Aparecida Merino Elias, Professor Nassib Cury e Pedro de Oliveira, dos primeiros colocados no 3º Concurso Semana da Pátria “Fazendo Arte e Literatura da Escola”, além de professores, gestores e supervisores escolares.

“O sarau atraiu um grande público que desfrutou de momentos gradáveis, apreciando as poesias, músicas e textos apresentados, escolhidos especialmente para essa noite pelos talentosos artistas que compartilharam trabalhos inéditos e obras de autores renomados”, comenta a diretora de Ensino Fundamental, Suzette Vermiglio.

Dia de Ler
No dia 1º de outubro, a Secretaria de Educação, também para incentivar a leitura, envolveu a cidade na mobilização nacional “Dia de Ler. Todo Dia. O município competiu com outros 324 para saber qual a população que mais tem o hábito de ler. Os participantes enviaram emails com fotos para a biblioteca. Ao todo, 14.236 pessoas se envolveram na ação. O ranking das cidades ainda não foi divulgado.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/educacao-reune-alunos-e-educadores-em-sarau-na-biblioteca-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original