Parque do Jardim do Lago ganha biblioteca comunitária

Publicada em 09/10/2015 às 18:05

O universo da literatura tomou conta do Parque Antônio Garcia Machado, no Jardim do Lago. Graças à iniciativa da Associação de Moradores Organizados Assistencial Beneficente (Amoab), o local ganhou uma biblioteca comunitária, com mais de 70 livros.

Segundo o presidente da associação, Claudinei Galdino, a ideia surgiu para incentivar a leitura no bairro. “A proposta é ler e fazer com que esses livros criem asas e atinjam cada vez mais pessoas”, comenta o morador do Jardim do Lago há mais de 40 anos.

LEIA TAMBÉM
Criançada tem muitas opções gratuitas para o feriado

Prefeitura contabiliza 165 ações em menos de três anos
Bicicletas ganham “paraciclos” no Centro Histórico de Jundiaí

Secretário elogiou iniciativa da Associação dos Moradores

Secretário elogiou iniciativa da Associação dos Moradores

A iniciativa, que tem apoio da Secretaria de Serviços Públicos, teve como grande parceira a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, que doou as obras.

Qualquer cidadão pode trazer mais livros para cá. Romances, histórias infantis, gibis. Tudo é bem-vindo. Estamos aceitando doações. É só chegar e deixar na estante”, diz, destacando que o expositor fica na área superior do parque, em um dos quiosques.

Quem quer ler também tem a liberdade de pegar o livro a qualquer momento. “Esse lugar pertence aos moradores. Todos podem pegar as obras, ler no parque ou levar emprestado para a casa. Queremos que esses livros circulem.”

O secretário Aguinaldo Leite elogiou a iniciativa e destacou o pioneirismo da ideia. “Um parque fica ainda mais bonito quando a população o utiliza e se apodera. A ideia daqui pode ser exemplo para outros espaços públicos”, conta.

Livros estão à disposição da população

Livros estão à disposição da população

Ele destaca que, desde o projeto, o parque do Jardim do Lago foi pensado em parceria com quem reside por ali. “A ideia de ocupação da população vem desde o começo. A proposta era entregar uma área de lazer com sugestões vindas dos munícipes e alcançamos esse objetivo. Essa biblioteca só mostra que os moradores estão cuidando do parque e usando da melhor forma.”

O parque do Jardim do Lago fica na Avenida dos Expedicionários. Quem quiser, pode depositar as doações de livros diretamente na estante instalada na área de lazer.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/09/parque-do-jardim-do-lago-ganha-biblioteca-comunitaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original