Cijun é destaque nacional como prestadora de serviço

Publicada em 10/10/2015 às 18:27

A Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), empresa de informática do município, está entre as 200 empresas do Anuário Informática Hoje. Ela foi destaque no segmento de mercado Prestadores de Serviços/Governo – Pequeno Porte.

A pesquisa avalia há 30 anos consecutivos o desempenho econômico-financeiro das maiores empresas de informática do Brasil, por meio da Fundação Getúlio Vargas. E premia aquelas com o melhor desempenho em seus respectivos segmentos: hardware, software, serviços, serviços/governo, integradores e canais de comercialização. As empresas são divididas em Pequeno, Médio e Grande Portes.

Os novos procedimentos da Cijun fazem parte do planejamento estratégico da empresa e reforçam aspectos do setor tecnológico que integram o Programa de Metas do governo. “A Cijun tem um histórico de contribuição ao trabalho do governo e, mais especificamente agora, com o Gilberto Novaes, um profundo conhecedor do assunto de tecnologia, e isso ajuda ainda mais a gente avançar. O prêmio é o reconhecimento do trabalho realizado por toda equipe da Cijun e é por isso que Jundiaí é referência nacional”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí é tema de congresso de informática na Bahia
Comunicação digital de Jundiaí é a 1ª entre 46 prefeituras

O planejamento tecnologico da Cijun integra o Programa de Metas

O planejamento tecnológico da Cijun integra o Programa de Metas

Para Gilberto Novaes, diretor-presidente da Cijun, o prêmio trouxe fortalecimento e mostra que é possível fazer mais com menos. “Estar entre as 200 maiores empresas de TI que operam no País e ser o destaque no seguimento serviços/governo – pequeno porte é um orgulho muito grande. Fazer parte desse governo realizador e vitorioso é muito bacana, sempre lembrando que ninguém faz sucesso sozinho”, orgulha-se.

Para o futuro, Gilberto espera continuar a atender da melhor forma possível o cliente prioritário, que é Prefeitura de Jundiaí. “Expandir nossa rede de fibra ótica, implantar novos e melhores pontos de wi-fi público e telecentros; criar e otimizar sistemas que facilitem a vida do cidadão e do servidor público, que principalmente tragam agilidade, transparência, praticidade e economia à administração pública e que possibilite cada vez mais que serviços/solicitações sejam realizados remotamente, sem a necessidade de se deslocar até algum local físico”, conclui.

A premiação ocorreu nessa quinta-feira (8) em São Paulo

A premiação ocorreu nessa quinta-feira (8) em São Paulo

Inovações
Conforme divulgado na revista, a Cijun instalou um anel de comunicação óptico na cidade, com cerca de 45 quilômetros, e tem planos de atingir 400 quilômetros nos próximos anos, atendendo 100% dos serviços públicos com mais economia, segundo Gilberto.

Esse sistema permitiu à Prefeitura de Jundiaí criar novas zonas de Wi-Fi para atender a demanda por conexões na cidade, além de agilizar outros serviços aos cidadãos.

A Cijun também trabalhou na modernização da infraestrutura de software da Prefeitura, criando APIs ou interfaces de programação de aplicativos, para facilitar a conectividade com soluções de terceiros, e adotou computação em nuvem e ferramentas de colaboração para algumas áreas, preparando o ambiente para o chamado governo eletrônico móvel (m-gov).

Além disso, esse ano, implementou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma plataforma desenvolvida em software livre que permite transferir toda a gestão de documentos e processos eletrônicos administrativos para um ambiente virtual.

Veja Mais

Isabela Silva
Fotos: Paulo Grégio e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/10/cijun-e-destaque-nacional-como-prestadora-de-servico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original