Jundiaí é tema de congresso de informática na Bahia

Publicada em 11/09/2015 às 17:33
Gilberto: sabemos que podemos influenciar outras cidades a seguir o exemplo de Jundiaí

Gilberto: sabemos que podemos influenciar outras cidades a seguir o exemplo de Jundiaí

O diretor-presidente da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Gilberto Novaes, participou do Congresso de Informática e Telecomunicações (Sucesu 2015), em Salvador (BA).

Convidado pelo professor Tadao Takahashi, que foi o mentor e coordenador geral da implantação da internet no Brasil e, posteriormente, do Programa Sociedade da Informação no País e atualmente é diretor geral do projeto BSB100, que estuda o futuro de Brasília como Cidade Inteligente Humanizada, Gilberto ministrou a palestra com o tema: “Cuidar da Cidade é Cuidar das Pessoas”, no painel Tecnologias para Cidades Humanizadas Inteligentes e Sustentáveis (CHIS) sobre tecnologias aplicadas a áreas críticas de gestão de cidades em geral no Brasil.

LEIA TAMBÉM
Conselho da Serra do Japi inicia nova fase
Confira as vagas do PAT Jundiaí da semana desta segunda-feira (14)
Parque Tecnológico vai abrigar polo de produção de documentários

“O convite veio depois de uma conversa que tivemos sobre cidades inteligentes, no qual falamos sobre o que vem sendo feito em Jundiaí nesse sentido, com a adoção de software livres, criação de sistemas que facilitam e melhoram a vida do cidadão jundiaiense, sistemas que visam desburocratizar e reduzir o tempo que se leva para tramitar processos no mundo público, além de fazer o processo ser mais transparente para todos”, explica o diretor-presidente.

Gilberto ainda complementa: “Soluções para otimizar e, principalmente, baratear gastos com comunicação; projetos de inclusão social com telecentros e wi-fi público de alta densidade; sistemas na área de segurança público, como o Cadastro de Identificação Criminal, que foi idealizado pela Guarda Municipal e desenvolvido pela Cijun, além do sistema de monitoramento que foi destaque nacional em programa de televisão”, diz.

Divulgando as ações que fazem parte das metas do governo municipal, Gilberto explica a importância em participar do evento. “Poder mostrar um pouco do que estamos fazendo para CHIS foi uma enorme honra e responsabilidade, pois podemos influenciar outras cidades a seguirem nossos exemplos. E, claro, já resultou em convites de cooperação mútua com outros municípios”, conclui.

O evento é referência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

O evento é referência na área de Tecnologia da Informação e Comunicação

Isabela Silva
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/09/11/jundiai-e-tema-de-congresso-de-informatica-na-bahia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original