Jundiaí adere a movimento regional de idosos

Publicada em 14/10/2015 às 11:43

Uma nova iniciativa começa a tornar a atenção com a população acima de 60 anos de idade uma prioridade regional. No sábado (10), os conselhos temáticos de Jundiaí, Louveira, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo, Cabreúva e Jarinu promoveram um segundo encontro, sediado desta vez no Lar Anália Franco, para avançarem nessa estrutura de cooperação.

LEIA TAMBÉM
Semana do Idoso é homenageada em evento do Celmi
Cursos no Estação Juventude estão com inscrições abertas
Cultura promove abertura de novo curso para idosos na Esef
Coordenadoria realiza 1º Seminário de Economia Solidária no dia 24

Reunião debateu cooperação mais intensa entre os conselhos, em um fórum regional

Reunião debateu cooperação mais intensa entre os conselhos, em um fórum regional

“É uma iniciativa excelente para ampliar a visibilidade de um assunto tão importante”, comentou a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori, convidada da reunião.

De acordo com o atual presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), Milton Calzavara, a iniciativa é desses conselhos de cada cidade da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). Mas já existe a conversa com o atual presidente da região e prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, para a oficialização de uma câmara temática.

“É algo necessário. Muitas coisas com que lidamos são intermunicipais como no caso dos ônibus, da saúde, do esporte. E tem ainda as questões específicas de cada cidade, como ocorre com novas propostas para calçadas por exemplo. O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi, também tem mostrado atenção e o momento deve ser de juntar forças na região”, afirma Milton Calzavara.

Representantes de colegiados de idosos da AUJ

Representantes de colegiados de idosos da AUJ

Ele lembra que a região esteve representada neste mês na etapa estadual da Conferência do Idoso, em Lindóia, e garantiu vagas na etapa nacional que ocorre em Brasília no primeiro semestre de 2016.

Com os avanços no assunto, os encontros dos conselhos municipais de idosos da AUJ passaram a formar a partir da reunião de sábado (10) um fórum, que passa a detalhar também um documento chamado provisoriamente de Carta de Jundiaí. Em novembro, a reunião acontece em Itupeva.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/14/jundiai-adere-a-movimento-regional-de-idosos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original