Ação do programa ‘Crack é Possível Vencer’ cadastra 40 pessoas

Publicada em 15/10/2015 às 18:05

Guardas municipais cumpriram na manhã desta quinta-feira (15), na área central de Jundiaí, mais uma operação do Programa “Crack é Possível Vencer”, firmado em parceria com governo federal, que tem como meta principal a ressocialização de moradores em situação de rua.

De acordo com o balanço divulgado pela Guarda Municipal, 40 pessoas foram abordadas entre 8h e 12h desta quinta-feira (15). Todos foram cadastrados e tiveram seus perfis inseridos no banco de dados virtual criado pela corporação.

LEIA TAMBÉM
GM apresenta recorde de apreensões de drogas
Guardas Municipais ganham ‘Identidade Funcional de Inativo’

GM cadastra moradores em situação de rua no Centro de Jundiaí

GM cadastra moradores em situação de rua no Centro de Jundiaí

Foi constatado que a maioria chegou recentemente. São Paulo e Campinas foram os municípios mais citados como locais de origem, além de cidades vizinhas a Jundiaí. Dois moradores em situação de rua foram levados ao Hospital São Vicente com o quadro de dores no corpo.

Quatro pessoas foram encaminhadas ao Creas Pop, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), já que pediram auxílio para localizar os familiares. Uma ONG recebeu uma das pessoas abordadas durante a ação e vai dar assistência. Nenhum incidente foi registrado e ninguém foi preso.

A ação pelo Programa “Crack é Possível Vencer” contou com a participação de 30 guardas sob a orientação do subinspetor Luiz Carlos de Lacerda Petrachin. A operação integrada contou com o apoio da Semads, Secretaria de Saúde e Polícia Civil.

O subinspetor Lacerda destacou a importância do cadastramento das pessoas abordadas. “Com esse cadastro, podemos saber se o caso é de encaminhamento para a assistência social, para o hospital, além de conhecer a origem e o destino do abordado e saber se tem passagem pela Justiça e sua intenção na cidade”, explica. Novas ações estão programadas para acontecer em pontos de todas as regiões de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/15/acao-do-programa-crack-e-possivel-vencer-cadastra-40-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original