Fumas premia crianças do Santa Gertrudes

Publicada em 16/10/2015 às 17:40

João Vitor recebe premio de Tatiana Pimenta e Waldemar Foelkel

João Vitor recebe premio de Tatiana Pimenta e Waldemar Foelkel

Os moradores do Jardim Santa Gertrudes, travessa da rua Antônio Tacildo Vion, conhecida como Bananal, elegeram o desenho feito pelas crianças do bairro, na noite dessa quarta-feira (14), para ilustrar as placas de selagem que a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) vai colocar na porta das casas do bairro.

O desenho vencedor foi o de João Vitor Rodrigues Marques, de 11 anos. Cerca de 30 moradores votaram no desenho preferido entre 15 crianças que participaram da atividade e foram premiadas.

Esta é uma etapa do processo de reurbanização do bairro, que incluiu, além do mapa, o cadastro das famílias, levantamento socioeconômico, informações sobre a composição familiar, características físicas da moradia e vínculo com a vizinhança.

 Moradores escolheram entre os 15 desenhos feito pelas crianças

Moradores escolheram entre os 15 desenhos feito pelas crianças

LEIA TAMBÉM
Fumas promove curso de hidráulica
Prefeitura promove Dia da Alimentação

Todos os passos da reurbanização contam com o apoio dos moradores. Esta é mais uma etapa que identifica o bairro pelos desenhos das crianças e possibilita uma identidade própria ao processo“, afirma o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel.

No encontro também foram apresentados os mapas de renda, salubridade e risco para os moradores presentes e esclarecidas dúvidas sobre a regularização do bairro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/16/fumas-premia-criancas-do-santa-gertrudes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original