Prefeitura promove o Dia Mundial da Alimentação

Publicada em 16/10/2015 às 12:44

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), realiza o Dia Mundial da Alimentação, no próximo sábado (17), às 9h, no Parque da Cidade (próximo ao jardim japonês).

O evento, em parceria com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean), traz este ano o tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

“A ideia é conscientizar as pessoas sobre alimentação saudável e manuseio de frutas e legumes. Além disso, será debatido o assunto do desperdício de alimentos. Distribuiremos um material educativo de orientação”, ressalta diretor de Vigilância Social da Semads, Paulo de Tarso.

LEIA TAMBÉM
Simpósio de Educação: 13 minicursos são realizados na Argos
Ação do programa ‘Crack é Possível Vencer’ cadastra 40 pessoas
Delegação de Jundiaí participa de Conferência de Assistência Social

Ainda de acordo com o diretor, o conselho tem permitido uma troca de informações entre muitas entidades e setores que lidam com o assunto de formas diferentes, a partir das mudanças nacionais que em 2006 trouxeram a Lei Orgânica da Segurança Alimentar.

O evento conta ainda com o apoio das secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Abastecimento e Turismo, Fundação Municipal de Ação Social.

Luiza Ronchi


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/16/prefeitura-promove-o-dia-mundial-da-alimentacao/