Nova diretoria da Academia de Letras Jurídicas toma posse

Publicada em 16/10/2015 às 15:06

O secretário Tércio Marinho prestigiou a posse de Tarcísio Germano de Lemos

O secretário Tércio Marinho prestigiou a posse de Tarcísio Germano de Lemos

A noite dessa quinta-feira (15) foi movimentada na Casa das Letras e Artes de Jundiaí. Em cerimônia especial, tomou posse a oitava diretoria da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas, que nos próximos dois anos será presidida pelo advogado Tarcísio Germano de Lemos.

Integrante da Academia há cerca de cinco anos, Tarcísio destacou a importância da instituição para a cidade e os desafios da nova diretoria. “Estamos tentando fazer renascer a Academia. Temos muitos acadêmicos que não moram mais aqui em Jundiaí. Dos 40, metade está fora da cidade”, disse Germano de Lemos.

O novo presidente também destacou a recente conquista da instituição, um espaço próprio na Casa das Letras e Artes, espaço cedido pela Prefeitura de Jundiaí que reúne todas as Academias de Letras da cidade. “Esse espaço é uma conquista importante para todas as Academias”, frisou.

LEIA TAMBÉM
Solar do Barão sedia exposição ‘Silêncio Inefável’
Pinacoteca recebe exposição sobre diversidade de gêneros
Orquestra Municipal e ‘Sr. Dodói’ se juntam para espetáculo especial
Inscrição para Jovens Instrumentistas é prorrogada até quarta-feira (21)

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, representando o prefeito Pedro Bigardi, prestigiou a cerimônia. “A Academia de Letras Jurídicas tem uma importância grande para a área jurídica na cidade. E esse espaço, que era uma demanda antiga das Academias da cidade, mostra que está cumprindo sua finalidade. Tem uma frequência grande e, em pouco tempo, já conquistou reconhecimento”, afirmou o secretário.

A nova diretoria é composta ainda por Gustavo Leopoldo C. Maryssael de Campos (vice-presidente), João Jampaulo Júnior (1º secretário), Fábio Nadal Pedro (2º secretário), Mauro Vaz de Lima (1º tesoureiro), Valderez A. M. de Mello Cornachione (2º tesoureiro), Luiz Haroldo Gomes de Soutello (bibliotecário), Glauco Gumerato Ramos (orador oficial), Lúcia Helena Andrade Gomes (divulgação de eventos), Fernanda Favre (diretora cultural), Edgar de Jesus (diretor de patrimônio) e Cláudio Antônio Soares Levada (relações públicas).

 Cerimônia foi realizada na Casa das Letras e Artes

Cerimônia foi realizada na Casa das Letras e Artes

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/16/nova-diretoria-da-academia-de-letras-juridicas-toma-posse/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original