Prefeitura divulga mapa com identificação do Polígono Histórico
Publicada em 16/10/2015 às 17:48A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, divulgou o mapa que possibilita localizar a região protegida pelo Polígono de Proteção Histórica dentro do Centro Histórico. As informações estão no site do Patrimônio Histórico de Jundiaí, na opção Política de Preservação do Patrimônio.
LEIA TAMBÉM
Solar do Barão sedia exposição ‘Silêncio Inefável’
Pinacoteca recebe exposição sobre diversidade de gêneros
Nova diretoria da Academia de Letras Jurídicas toma posse
Inscrição para Jovens Instrumentistas é prorrogada até quarta-feira (21)
“É mais uma ação de transparência que tomamos, pois entendemos que a cidade toda tem que fazer parte da discussão”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.
Em agosto, durante o Simpósio de Patrimônio Material e Imaterial, foi lançado o site do Patrimônio para ser uma referência de pesquisa sobre a política de preservação dos bens culturais de Jundiaí. “Estamos complementando as informações para que estudantes e cidadãos tenham acesso a este material de forma mais simples. Podemos dizer que é uma ação pedagógica tocada pelo poder público”, completa o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
01/04/2025
Arquivo Histórico avança em nova fase de catalogação de documentos do Clube 28 de Setembro
-
31/03/2025
Estudantes do Centro de Línguas participam de encontro literário sobre obra em Inglês
-
31/03/2025
‘Cultura da Gente’: programação cultural gratuita no Espaço Expressa será no dia 06 de abril
-
27/03/2025
Primeira feira da Rota Turística Afro no Centro das Artes reúne criativos e visitantes interessados
Baixe as fotos desta notícia na resolução original