Prefeitura divulga mapa com identificação do Polígono Histórico

Publicada em 16/10/2015 às 17:48

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, divulgou o mapa que possibilita localizar a região protegida pelo Polígono de Proteção Histórica dentro do Centro Histórico. As informações estão no site do Patrimônio Histórico de Jundiaí, na opção Política de Preservação do Patrimônio.

LEIA TAMBÉM
Solar do Barão sedia exposição ‘Silêncio Inefável’
Pinacoteca recebe exposição sobre diversidade de gêneros
Nova diretoria da Academia de Letras Jurídicas toma posse
Inscrição para Jovens Instrumentistas é prorrogada até quarta-feira (21)

“É mais uma ação de transparência que tomamos, pois entendemos que a cidade toda tem que fazer parte da discussão”, afirma o secretário de Cultura, Tércio Marinho.

Em agosto, durante o Simpósio de Patrimônio Material e Imaterial, foi lançado o site do Patrimônio para ser uma referência de pesquisa sobre a política de preservação dos bens culturais de Jundiaí. “Estamos complementando as informações para que estudantes e cidadãos tenham acesso a este material de forma mais simples. Podemos dizer que é uma ação pedagógica tocada pelo poder público”, completa o diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto.

Site foi lançado em agosto durante o 3º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial

Site foi lançado em agosto durante o 3º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/16/prefeitura-divulga-mapa-com-identificacao-do-poligono-historico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original