Alunos da FMJ aprendem técnica de ressuscitação

Publicada em 19/10/2015 às 17:42

 Alunos do primeiro ano participaram de aula sobre primeiros-socorros

Alunos do primeiro ano participaram de aula sobre primeiros-socorros

Um grupo de 40 estudantes de Medicina da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) participou, nesta segunda-feira (19), de uma aula sobre Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP), Imobilização e Pranchamento e Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE). Médicos e enfermeiros do Atendimento Pré-Hospitalar (APH), popularmente conhecido como Resgate, da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realizaram os procedimentos.

A atividade sobre primeiros-socorros é realizada com alunos do 1º ano. Segundo a professora da FMJ, Ana Claudia Puggina, esse tipo de aula representa a fundamentação de um conhecimento que é extremamente importante no exercício da Medicina. “Muitas vezes esse assunto é negligenciado na formação do médico”, concluiu Ana.

LEIA TAMBÉM
Medicina de Jundiaí representa o Brasil na Alemanha
Estudantes da FMJ esclarecem dúvidas de alunos da Roseira
Faculdade de Medicina da cidade abre inscrição para concurso público

Já o médico e coordenador do APH da CCR AutoBAn e do Samu, Mauro Jorge de Castro Kodama, acredita que essa atividade estimula o contato do aluno de forma precoce com uma atividade prática que pode fazer a diferença no futuro. “O estudante de medicina aprende a fazer uma manobra de ressuscitação efetiva que pode salvar uma vida. Eles adquirem uma experiência que vai permitir uma atuação mais segura”, explicou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/19/alunos-da-fmj-aprendem-tecnica-de-ressuscitacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original