Estudantes da FMJ esclarecem dúvidas de alunos da Roseira

Publicada em 19/10/2015 às 17:00

Alunos da escola municipal Professor Oscar Augusto Guelli, na Roseira, tiveram um encontro, na tarde desta segunda-feira (19), com estudantes da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os futuros médicos foram até a Emeb para esclarecer dúvidas sobre saúde e corpo.

A atividade mais parecia um bate-papo. De um lado, os meninos. Do outro, as meninas. Ao todo, participaram 50 alunos dos quartos e quintos anos. Para responder as questões e passar informações, estavam à disposição seis alunos do 2º ano do curso de medicina da FMJ, supervisionados pela professora do Departamento de Saúde Coletiva, Wânia Papile Galharde.

LEIA TAMBÉM
Alunos da FMJ aprendem técnica de ressuscitação
Faculdade de Medicina da cidade abre inscrição para concurso público

Estudantes da FMJ esclarecem dúvidas de alunos da Roseira

Estudantes da FMJ esclarecem dúvidas de alunos da Roseira

Entre os temas destacados: hábitos, alimentação, cuidados com a higiene e com o corpo, e as transformações da adolescência, como o aparecimento de pelos e de acnes, e as mudanças nas sensações.

“A escola já realizou esse tipo de encontro em parceria com a Unidade de Saúde Básica (UBS) do bairro. Desta vez, convidamos a equipe da FMJ. Esse evento integra o nosso plano de desenvolvimento. Entendemos que educação e saúde andam juntas, assim como a escola e a família. Ao fazer essa parceria, ajudamos as crianças a esclarecerem dúvidas que muitas vezes são simples, mas que podem comprometer o aprendizado”, destacou a diretora da Emeb, Laura Rizzi Roncoleta.

Troca
A tarde foi proveitosa não só para os alunos da Emeb, mas também para os futuros médicos. “Esse contato é muito importante para o aprendizado do aluno médico. Ele já conhece o corpo e as alterações que o externo pode causar, conhecem o desenvolvimento das crianças, dos adolescentes, dos adultos e dos idosos, podendo dar orientações. As crianças na faixa etária dos 9 a 10 anos fazem muitas perguntas e isso é muito legal”, comentou Wânia.

Um novo encontro já está agendado para o dia 9 de novembro. Desta vez, a escola vai convidar os pais para um encontro com os alunos e a professora da Faculdade de Medicina.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/19/estudantes-da-fmj-esclarecem-duvidas-de-alunos-da-roseira/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original