Instituto Federal realiza atividades literárias nesta sexta (23)

Publicada em 21/10/2015 às 15:41

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) – câmpus avançado de Jundiaí realiza, nesta sexta-feira (23), uma série de atividades em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, chamado “Conexões”, começa às 16h. A programação é aberta ao público.

A primeira atividade vai ser a oficina “Luminária de Livro”. Os participantes vão aprender a confeccionar uma luminária sustentável, com livros antigos. O curso vai ser desenvolvido pela equipe do Projeto BiblioInfoArt, vinculado ao câmpus do IFSP de São João da Boa Vista.

LEIA TAMBÉM
Envelhecimento da comunidade é tema de palestras
Educação e Cultura lançam programa para levar arte às escolas

Dando continuidade à programação, às 19h, vai ser oferecido um café parisiense. A ideia é reviver o Iluminismo, importante movimento do século XVIII que mobilizou aspectos filosóficos, políticos, sociais, econômicos e culturais em defesa da liberdade, autonomia e emancipação humanas. O café vai ser promovido pelo Instituto Federal em parceria com a In-Pulsa e a Padaria Artesanal da Vila Hortolândia.

Para encerrar, às 20h, vai ser inaugurada a biblioteca do campus de Jundiaí e um sarau literário, com apresentação de trechos de obras de Carolina Maria de Jesus, Cecília Meireles, Clarice Linspector, Cora Coralina e Raquel de Queiroz.

O IFSP fica no Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2434-2099.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/21/instituto-federal-realiza-atividades-literarias-nesta-sexta-23/