Finados: Prefeitura prepara esquema especial nos cemitérios
Publicada em 27/10/2015 às 16:48A Prefeitura de Jundiaí, por meio da superintendência adjunta do Serviço Funerário Municipal, com apoio de diversas secretarias, prepara um esquema especial o Dia de Finados, nesta segunda-feira (2) nos cemitérios do município.
São esperadas 15 mil pessoas no Cemitério Nossa Senhora do Desterro de sábado (31) a segunda-feira (2), e outras 10 mil no Nossa Senhora do Montenegro. O horário de funcionamento de ambos vai ser das 7h às 18h.
LEIA TAMBÉM
Governador garante a Bigardi início das obras das alças
Confira o que abre e fecha nos feriados deste fim de semana
Flores e velas vão ser vendidas por 33 permissionários, sorteados pela secretaria de Finanças. Serão 15 no Montenegro e outros 18 no Desterro.
Em ambos os cemitérios, vai haver número maior de funcionários para a orientação dos visitantes. De acordo com o superintendente, Lázaro Aparecido da Silva Ribeiro, também vai ser possível realizar a atualização cadastral de proprietários de sepultura. “Para isso, basta dirigir-se ao setor de atendimento para a confirmação de dados.”
De acordo com ele, várias missas estão programadas para o Dia de Finados nas capelas dos cemitérios. No Montenegro, os horários são: 7h, 10h e 16h. No Desterro: 7h, 8h30 (celebrada pelo bispo Dom Vicente Costa), 10h e 16h.
Lázaro comenta ainda que, por meio da Diocese de Jundiaí, a Igreja Católica vai realizar no Desterro um trabalho com os visitantes, com orações e palavras de apoio.
TrânsitoA Divisão de Trânsito da secretaria de Transportes vai sinalizar as vias nos arredores dos três cemitérios da cidade, com a presença de agentes de trânsito, no domingo (1º) e segunda-feira (2), das 6h às 19h.
No Centro, região do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, a avenida Henrique Andrés vai ser interditada no trecho entre as ruas Anchieta e Professor Luiz Rosa, em ambos os sentidos. A via vai ser mão única no trecho e sentido entre as ruas Professor Luiz Rosa e Campos Salles, permitindo o estacionamento de veículos em ambos os lados da via. Vai haver desvio alternativo pelas ruas Campos Salles ou Anchieta, com sinalização e orientação de agentes de trânsito.
No Jardim do Lago, bairro do Cemitério Montenegro, a avenida Professor Nelson Villaça será interditada em ambos os sentidos, no trecho entre as ruas Leme e Embu. O desvio alternativo será pela Praça M.M.D.C, também com a presença de agentes de trânsito.
Já no Retiro, região do Cemitério Parque dos Ipês, não vai ser possível realizar as conversões à esquerda e retornos existente na avenida Osmundo dos Santos Pellegrini, defronte ao portão principal do cemitério. O desvio alternativo vai ser pelos próximos retornos existentes. O acesso pelo portão principal vai ser proibido e a orientação de acesso será pelos portões laterais, também com os agentes.
De acordo com a Setransp, o objetivo dessas ações planejadas é garantir a segurança e fluidez do trânsito, proporcionando mais conforto aos visitantes. Os agentes vão estar à disposição da população por meio do 4521-2594.
Veja Mais
Luana Dias
Fotos: Arquivo PMJ
-
02/01/2025
Governo realiza visita técnica nas áreas de risco no Jardim Sorocabana – Meias-Aço
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
05/12/2024
Prefeitura executa obras de prevenção à enchentes em toda a cidade
-
10/11/2024
São Vicente amplia estrutura de atendimento e se projeta para os bairros com PAs
Baixe as fotos desta notícia na resolução original