Torcendo por Jundiaí leva crianças ao Museu do Futebol

Publicada em 27/10/2015 às 16:21

O programa Torcendo por Jundiaí, da Secretaria de Esportes e Lazer, levou 35 crianças do Centro Esportivo Mario Milani (Ivoturucaia) para conhecer o Museu do Futebol no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, em São Paulo, nesta terça-feira (27).

A ação tem como objetivo possibilitar vivências e atividades esportivas e culturais para as crianças de Jundiaí. “Nesse passeio ao Museu do Futebol, os alunos da iniciação vão poder conhecer mais sobre a trajetória do futebol em um lugar que por si só já tem muita história, como o Estádio do Pacaembu. Esse tipo de atividade é fundamental para o crescimento cultural das nossas crianças“, explicou o secretário da pasta, Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Caminhada reúne população a favor da conscientização

 Alunos da iniciação ao futebol e ao futsal: ansiedade antes do passeio

Alunos da iniciação ao futebol e ao futsal: ansiedade antes do passeio

Ezequiel, Felipe, Kelvin e Messias não escondiam a ansiedade pelo passeio. “A gente quer chegar logo para poder conhecer todas as histórias antigas sobre futebol, ver os troféus e as fotos dos jogadores de antigamente, vai ser muito legal”, disseram os garotos, que sonham em ser estrelas da modalidade.

Acompanhando a garotada estavam os professores responsáveis pela iniciação, Eduardo Henrique Mendes, Marcelo Moda e Rafael Fernando Silveira, e o administrador do centro esportivo, Paulo Barbosa.

Veja Mais

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/10/27/torcendo-por-jundiai-leva-criancas-ao-museu-do-futebol/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original