Guarda Municipal colabora com imprensa via WhatsApp
Publicada em 03/11/2015 às 17:33Tecnologia a serviço da sociedade. A Guarda Municipal confirma sua condição de uma das corporações mais modernas e eficientes do País, sempre com propósito de servir à sociedade. A mais recente ferramenta de comunicação é o grupo fechado no WhatsApp (aplicativo de mensagens pelo celular), criado para abastecer a imprensa de Jundiaí, do Estado e do Brasil, e que já conta com 110 componentes.
“São jornalistas de jornais, sites e emissoras de TV, que com esta ferramenta sabem em tempo real detalhes das ocorrências que têm a participação dos guardas municipais”, explica o guarda municipal e jornalista Luciano Guerino, um dos idealizadores do grupo.
LEIA TAMBÉM
Guardas Municipais fazem treino de pilotagem
Internet aproxima ainda mais a GM de Jundiaí da população
Prefeito reitera interesse de Jundiaí por delegacia da Polícia Federal
Ele destaca ainda que essa é uma forma de criar um vínculo entre a GM e a imprensa. “Com o WhatsApp estreitamos a relação. Sem contar que a criação do grupo trouxe aspectos positivos, como confiança e credibilidade da GM“, conta Guerino, que já trabalhou em redações de jornais e TVs da região antes de ingressar na corporação.
O compartilhamento de ocorrências em tempo real colabora no abastecimento das redações por meio de briefings. “Consideramos importante a população saber como é o trabalho da GM, e a rede social ajuda neste sentido, e para que isso aconteça, a imprensa de Jundiaí e região tem papel importante ao obter informações a todo momento”, conta.
O também jornalista e guarda municipal Darlei Antônio frisa a importância dos colegas que trabalham na rua para que a informação seja fornecida. “Os patrulheiros nos passam a foto ou vídeo e buscamos as informações com eles de uma maneira mais rápida”, diz.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original