Cultura comemora a abertura de registro de bens imateriais
Publicada em 04/11/2015 às 16:52A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, comemorou a aprovação de registro como bem imaterial do Clube Beneficente Cultural Recreativo 28 de Setembro, do Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi e da Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), na reunião ordinária dessa terça-feira (3).
O diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, explica que a aprovação marca o início do processo de registro. “Recentemente, tivemos a sanção do prefeito Pedro Bigardi da lei complementar 564/2015, que tornou legal o processo de registros de bens imateriais na cidade. Esses bens já estavam sendo estudados desde a criação da diretoria”, disse.
LEIA TAMBÉM
Concurso de fotos da Festa da Uva começa na segunda (23)
Última ‘Sexta no Centro’ do ano tem folk e soul na sexta (13)
Secretaria de Cultura promove palestra sobre patrimônio imaterial
Os conselheiros aprovaram a abertura do processo de registro e o próximo passo vai ser a realização de uma audiência pública. “Temos 30 dias para organizarmos a audiência e vamos fazer da forma mais democrática possível, colocando todos os envolvidos para discutir esses processos”, informou Donizetti.
Outros processos estão em análise para serem registrados, como o Paulista Futebol Clube, e vão ter encaminhamento assim que os anteriores forem finalizados.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original