Cultura comemora a abertura de registro de bens imateriais

Publicada em 04/11/2015 às 16:52

A Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, comemorou a aprovação de registro como bem imaterial do Clube Beneficente Cultural Recreativo 28 de Setembro, do Bloco Carnavalesco Refogado do Sandi e da Romaria Diocesana Masculina de Jundiaí pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compac), na reunião ordinária dessa terça-feira (3).

O diretor de Patrimônio Histórico e Cultural, Donizetti Aparecido Pinto, explica que a aprovação marca o início do processo de registro. “Recentemente, tivemos a sanção do prefeito Pedro Bigardi da lei complementar 564/2015, que tornou legal o processo de registros de bens imateriais na cidade. Esses bens já estavam sendo estudados desde a criação da diretoria”, disse.

LEIA TAMBÉM
Concurso de fotos da Festa da Uva começa na segunda (23)
Última ‘Sexta no Centro’ do ano tem folk e soul na sexta (13)
Secretaria de Cultura promove palestra sobre patrimônio imaterial

Os conselheiros aprovaram a abertura do processo de registro e o próximo passo vai ser a realização de uma audiência pública. “Temos 30 dias para organizarmos a audiência e vamos fazer da forma mais democrática possível, colocando todos os envolvidos para discutir esses processos”, informou Donizetti.

Outros processos estão em análise para serem registrados, como o Paulista Futebol Clube, e vão ter encaminhamento assim que os anteriores forem finalizados.

Bloco carnavalesco Refogado do Sandi se tornará bem imaterial de Jundiaí

Bloco carnavalesco Refogado do Sandi se tornará bem imaterial de Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/04/cultura-comemora-a-abertura-de-registro-de-bens-imateriais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original