Estação Juventude oferece oportunidade de profissionalização

Publicada em 05/11/2015 às 16:54

A quinta-feira (5) foi um dia cheio no Estação Juventude. Com oficina de moda pela manhã, serigrafia e cursinho pré-vestibular no período da tarde, jovens aprenderam técnicas que podem ser essenciais para o futuro profissional de cada um.

Com os olhos fixos no professor Thiago Danelutti, de Biologia e Química, os alunos acompanharam a explicação no cursinho. As aulas, que vão até dezembro, tiveram início nesta terça-feira (3) e os alunos já entraram no clima. Pablo Henrique Amorim de Souza, por exemplo, não escondeu a empolgação. “Já deu para ver que os professores se preocupam conosco e com o aprendizado. Já tivemos três professores em sala e um debate muito interessante”, destacou, ressaltando o fato de o curso ser oferecido gratuitamente. “É uma oportunidade a mais”, disse.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude oferece oficinas de moda e slackline
1ª Virada Coletiva de Jundiaí vai ter mais de 40 atrações gratuitas

Cusinho pré-vestibular segue até dezembro

Cusinho pré-vestibular segue até dezembro

Do lado de fora do Estação Juventude, também aconteceu a oficina de estampas, ministrada por Edilson Timóteo. Sentados nos bancos feitos por alunos da oficina de marcenaria, também realizada no local, os participantes se atentaram às explicações da fase teórica, que logo foi tomada pela prática.

Entre os alunos estava Vivian Tarício, que pretende trabalhar com serigrafia e elogiou. “É uma iniciativa muito legal.”

Serigrafia é oportunidade de renda para jovens

Serigrafia é oportunidade de renda para jovens

A atividade de criação de bijuteria em papel machê também teve início com explicações teóricas, mas prossegue nesta sexta-feira (6) e também nos dias 12 e 13 de novembro com atividades práticas.

Mais oportunidade
O Estação Juventude está com inscrições abertas para cursos de cultura afrocêntrica, desenho e slackline. As atividades são oferecidas gratuitamente pela Coordenadoria da Juventude para pessoas de 15 a 29 anos. Para se inscrever, basta acessar estacaojuventude.jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/05/estacao-juventude-oferece-oportunidade-de-profissionalizacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original