Alunos do Centro de Línguas participam de aula especial

Publicada em 11/11/2015 às 13:36

Nesta quarta-feira (11), os alunos do curso de italiano do Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss tiveram uma aula especial. O professor Angelo Liberati veio da Itália para falar sobre o Marche, região localizada no centro do país.

O evento, realizado no Centro de Capacitação, no Complexo Argos, reuniu mais de 50 pessoas. “Novamente, estamos proporcionando que o nosso aluno tenha contato com um italiano, um professor. Além disso, a ideia é mostrar a cultura de uma região que não é tão visitada pelos turistas, mas que é importante e belíssima. O Centro de Línguas tem isso como característica: o curso não fica só na sala de aula. Sempre estamos vivenciando a língua e mostrando como é o país, como se vive, o que se come”, destacou a professora de italiano da escola, Maria Eugenia Savietto.

LEIA TAMBÉM
Começam as competições da 1ª Copa EJA
Jundiaí é eleita 2ª melhor em desenvolvimento social
Educação reúne professores em mais uma edição do ‘Papo EJA’

O professor italiano Angelo Liberati falou sobre a região italiana do Marche

O professor Angelo Liberati falou sobre a região italiana do Marche

Liberati resgatou a história do Marche e de suas personalidades, principalmente da Idade Média. O professor também aproveitou para apresentar a escola Dante Alighieri, que anualmente recebe muitos brasileiros para intercâmbio.

No final, ele e a professora e colaboradora da instituição, Fátima Cipolletta, sortearam um curso na Itália. “Estamos ofertando essa bolsa. Vai ser um intercâmbio de um mês. O aluno vai participar de um curso de 100 horas, vai fazer nove passeios pela Itália e vai ficar em alojamento”, contou Fátima.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação e atende as metas do prefeito Pedro Bigardi. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outros idiomas e conheça outras culturas e povos, de forma gratuita, amplia as habilidades profissionais para o mercado de trabalho. São ofertados cursos de italiano, inglês, espanhol e francês.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/11/alunos-do-centro-de-linguas-participam-de-aula-especial/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original