Inclusão é tema de palestra no Projeto Papo Escola Pedagógico

Publicada em 12/11/2015 às 15:52

Educadores da rede municipal de ensino se reuniram, nesta quinta-feira (12), para mais uma palestra do Projeto Papo Escola Pedagógico 2015. Desenvolvida pela Secretaria de Educação, a iniciativa visa promover a discussão de temáticas que complementam a formação dos profissionais.

Desta vez, o encontro, no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, abordou o tema “Políticas Públicas de inclusão na interface entre educação e Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência”.

Criamos recentemente a Diretoria de Educação Inclusiva, atendendo ao que está proposto no Plano Municipal de Educação (PME) para a área. Também começamos a promover uma série de interlocuções com outros segmentos para pensar em políticas públicas de inclusão que não se restringissem ao mero atendimento. Essa debate é um avanço e vem tratar justamente dessa questão”, explicou o secretário de Educação, José Renato Polli.

LEIA TAMBÉM
Neto de Marcos Gasparian participa de evento na Emeb
Alunos do Centro de Línguas participam de aula especial
Educação reúne professores em mais uma edição do ‘Papo EJA’

O secretário Polli ao lado de Júnior Nascimento e Samanda Palmieri

O secretário Polli ao lado de Júnior Nascimento e Samanda Palmieri

Convidados
Para falar sobre o assunto foram convidados a psicóloga Samanta Palmieri e o presidente interino do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Júnior Nascimento.

Samanta é especializada em terapia comportamental cognitiva, professora universitária, supervisora de estágio básico e estágio clínico em Terapia Comportamental no curso de Psicologia da Unianchieta, psicóloga clínica e diretora da Diretoria de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação. Além de fazer um levantamento histórico da inclusão no País, ela falou sobre sua experiência e promoveu uma reflexão sobre a diferença entre inclusão e integração.

Júnior Nascimento é graduado em letras, pós-graduado em estão estratégica de pessoas, mestrando em linguística, professor universitário. Ele destacou as políticas públicas na articulação com a educação.

A atividade foi realizada nos períodos da manhã e da tarde.

Roberta de Sá
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/12/inclusao-e-tema-de-palestra-no-projeto-papo-escola-pedagogico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original