Primeira-dama participa de evento no Sincomerciários

Publicada em 12/11/2015 às 17:03

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, participou na manhã desta quinta-feira (12) do “Café Sensorial”, na sede do Sindicato dos Empregados do Comércio de Jundiaí e Região (Sincomerciários). O convite foi feito pelo presidente do sindicato, Milton de Araújo. Na ocasião, Margarete representou o prefeito Pedro Bigardi. O evento contou com a presença de autoridades, pessoas com deficiência das entidades, empresários e comerciários de Jundiaí e região.

Cerca de 150 pessoas participaram do evento, realizado em parceria com a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), que tinha como principal objetivo falar sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM
Prefeito Pedro Bigardi prestigia abertura do AT!Bazar
Prefeito recebe convite para Fórum da Fundação Cintra Gordinho
Secretaria de Esportes e Lazer leva ‘Caravana da Alegria’ ao Centro

Margarete representou o prefeito Pedro Bigardi no evento

Margarete representou o prefeito Pedro Bigardi no evento

O titular da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Reinaldo Fernandes, ministrou a palestra com o tema “Um Banquinho e Um Violão Para Cantar a Vida”. Ele falou sobre superação das dificuldades e preconceitos sofridos pelas pessoas com deficiência, e a importância da inclusão no mercado de trabalho.

“Se hoje estou como coordenador na Prefeitura, isso foi resultado de uma luta de mais de 30 anos. Hoje, represento cada um de vocês no poder público. Há como superar a deficiência e mostrar que essas pessoas têm capacidade como qualquer outra“, disse.

A primeira-dama parabenizou a sensibilidade dos sindicatos em realizar um evento como esse. “O governo do prefeito Pedro Bigardi preza pelas pessoas. Pensando nisso, criou a Coordenadoria e também a Diretoria do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). Temos que reconhecer o valor de todas as pessoas e aprender com elas a superar todos os obstáculos da vida”, disse.

O secretário de Relações Institucionais, Liraucio Tarini Junior, também prestigiou o evento.

Carolina Namura
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/11/12/primeira-dama-participa-de-evento-no-sincomerciarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original